Cabelo Seco Masculino, o que Fazer?

Cabelo seco nunca mais! Se você sofre com cabelo áspero, opaco e sem vida, te garanto que depois das dicas de hoje seus fios vão se transformar em outros 😀

Muita gente acha que para ter um cabelo bonito e saudável é necessário investir em produtos importados e caros, mas eu te digo que isso não passa de uma falácia. Experimente as dicas a seguir, são simples e baratas de colocar em prática, e descubra como transformar seus fios.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer com o cabelo seco?

O cabelo seco costuma ser áspero, isso é, a maciez passa longe! Não confunda um cabelo cacheado ou afro com fios secos, afinal de contas esses cabelos podem ser macios quando cuidados corretamente.

Além da falta de maciez, o cabelo seco masculino costuma ser opaco, endurecido. Se esse é o seu caso, cola aqui comigo que eu vou te ajudar a resolver isso!

 

#1 Você não precisa lavar o cabelo todos dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você sabia que não precisa lavar o cabelo todos os dias quando seus fios tem tendência a ser seco? Pois é, quando eu falo “lavar o cabelo” estou me referindo a usar shampoo e condicionador.

Essa recomendação é porque seu organismo produz naturalmente oleosidade em baixa quantidade, então você não tem a necessidade limpar diariamente. Lave o cada a cada 2 ou 3 dias, conforme você sentir necessidade.

Ah! Passar somente água não conta como lavagem 😉

 

#2 Shampoo e condicionador leitosos

Produtos mais hidratantes costumam ser mais leitosos, isso é, encorpado e esbranquecido.

Preste atenção na textura do seu shampoo e condicionador, geralmente quanto mais denso, mais emoliente é o produto e cabelos secos irão dar match com esse tipo de produto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

#3 Use creme para pentear ou óleo para cabelo

O leave-in, também conhecido como creme para pentear, será uma ótima dica para dar aquela sensação macia ao toque dos fios e também brilho extra.

Ao contrário que muita gente pensa, óleos específicos para cabelo estão liberados, especialmente os óleos de origem vegetal, eles não costumam deixar os fios oleosos porque penetram bem no cabelo, dando aquela sensação de cabelo bonito que a gente gosta.

 

#4 Evite pomada ou cera para cabelo com acabamento matte

A procura por modeladores para cabelo com efeito matte, isso é, sem brilho, é bem alta no Google e YouTube, mas o que muita gente não sabe que essa pode ser a pior escolha pro seu cabelo ressecado.

Quando o modelador tem acabamento super matte, ele pode acabar aumentando a impressão de cabelo ressecado, sem falar que a textura costuma ser mais densa e difícil de manipular.

Se seu cabelo for grosso e seco, fuja! Opte por uma pomada de cabelo com fixação média, geralmente elas tem acabamento como leve brilho, que dá a sensação de cabelo saudável e facilita a aplicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

# 5 Sempre use água fria e condicionador

Muita gente não sabe, especialmente os mais jovens: usar água quente resseca muito os fios e isso é tudo que uma pessoa com cabelo seco não quer, além de muitos pularem o uso do condicionador, o que acaba deixando o cabelo áspero.

Sim, o combo água fria – ou levemente morna se for Inverno – mais condicionador irá te ajudar a fechar as cutículas dos fios, reduzir os fios arrepiados e deixar a aparência dos seus fios muito melhores!

 

Não deixe de acompanhar mais dicas a seguir que separei especialmente pra ti 😀

 

Hidratação poderosa para cabelo seco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descubra formas de usar bepantol e saiba como fazer uma máscara capilar!

 

Cortes de cabelo masculino 2020

Clica no play acima!

 

Hidratação caseira para cabelo seco

Saiba como fazer uma poderosa hidratação no cabelo masculino usando óleo de coco

 

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *