Homens que se Cuidam

ler posts recentes

CERA PARA CABELO MASCULINO: PARA QUE SERVE? Saga dos Finalizadores Masculinos – Ep. 1

Beleza Masculina Vídeos 13 setembro 2018 | Por Juan Alves

Popularmanete conhecida como cera para cabelo masculino, nós iremos conversar hoje sobre os modeladores para cabelo masculino e te mostrar que os produtos vão além da cera convencional, podendo ser cera em bastão, cera em pó, pomada, pasta, gel e até spray.

Essa será uma série na qual iremos destrichar juntos tudo sobre esses finalizadores para você não ficar mais na dúvida na hora de arrumar seu cabelo e assim comprar os melhores produtos! Então, bora lá começar bem do começo 😀
 

Para que serve a cera para cabelo masculino?

Como já antecipei, na verdade os modeladores pra cabelo servem para ajudar na hora de fazer o penteado e mantê-lo no lugar do jeito que você deseja.

E 3 características são essensciais nos finalizadores de cabelo masculino: fixação, texturização e acabamento. Se liga que irei explicar cada uma 🙂
 

Fixação do finalizador para cabelo masculino

Esse é um dos pontos mais observados porque você garantir que seu penteado permaneça no lugar assim que você usar algum produto e essa tal almejada fixação pode ser dividida em alta, moderada e leve (remodelável).

A alta é muito comum devido a junção de cera com spray ou pomada com spray, cera em pó e ainda os modeladores que parecem argila/pasta.

Enquanto que a fixação moderada acaba sendo mais comum entre as ceras mais densas, pomadas e pastas, restando para alguns tipos de cera, especialmente as mais cremosas e em bastão uma fixação que permite refazer o penteado durante o dia.

Dica de produto com fixação alta:

Cera Forte da Go.

 

Texturização com modeladores de cabelo

Sabe quando você acaba de lavar o cabelo e os fios ficam bem soltos por estarem limpos demais e isso não te ajuda em nada na hora de pentear o cabelo? Muito melhor pentear o cabelo depois de 1 dia tendo lavado né?

Pois é, cabelo limpo demais peca pela falta de textura! E por isso que os modeladores são tão úteis porque eles tem o poder de encorpar e unir os fios pra criar forma.

De modo geral, as ceras e pomadas tem boa texturização, o que pode ser mais indicado para fios lisos bem definidos ou ondulados/crespos, enquanto que o spray e modeladores de baixa fixação acabam texturizando menos e deixam o cabelo mais solto.

Dica de produto com boa texturização:

Pomada Fiber Cream da Lanza.

 

Acabamento dos finalizadores

A grande maioria dos homens busca modeladores com acabamento seco, aquele já velho conhecido seu “efeito mate” muito comum na cera para cabelo masculino.

Essa preferência nacional é porque muitos de nós possuem cabelo oleoso e o acabamento sem brilho ajuda a não agravar o problema ou até mesmo em quem tem cabelo com alisamento porque o produto ajuda a prolongar o efeito liso, já que o produto é seco.

Existe ainda os modeladores com brilho sutil que são muito bons pra dar uma cara de saúde pros cabelos ressecadors como cera em bastão e ainda os com bastante brilho para cabelos mais clássicos, tipo o pompadour ou side part, facilmente encontrado em pomadas e géis.

Dica de produto com acabamento brilhoso:

Pomada para cabelo com efeito molhado da Barbearia Clube.

 
Como dá para perceber existe um mundo de produtos para além da cera para cabelo masculino! Na próxima publicação da nossa saga sobre finalizadores irei te explicar sobre cada tipo, por isso temos um encontro marcado na próxima semana!

Para você que que quer comprar seu finalizador, acesse agora mesmo a loja New Old Man para garantir um cabelo com estilo! Eles entregam para todo Brasil e tem uma variedade bem bacana de produtos além dos que citei aqui hoje 😀

Leia também

Comente pelo WordPress