Ceras da Linha Matte Effect da AXE

Cera  Do-It All Wax Stick e Reworkable Clay  Axe Matte Effect HQSC 1

Vamos falar de um dos assuntos preferidos por aqui no HQSC? Sim, eu sei que modelador para cabelo é um dos mais pedidos, por isso estou fazendo em primeira mão reviews da linha Matte Effect da Axe. Dessa vez chegou a vez das ceras!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira é a em bastão chamada do-it all wax stick na qual a marca promete deixar o visual intacto durante o dia, sendo o produto certo para para quem gosta de penteados totalmente sob controle.

Bem, esqueçam completamente essa definição da Axe. A cera em bastão deles é semelhante as outras em bastão que já experimentei (Tigi, K. Pro…), a fixação é leve e o acabemento tráz um leve brilho.

 

Cera em bastão  Do-It All Wax Stick  Axe Matte Effect HQSC 2

A embalagem vem com esse protetor de plástico (foto acima) que é bacana para evitar contato com a tampa porque pode acabar danificando a cera. A retirada do produto ao esfregar nas mãos é bem aos poucos, o que é interessante para ir aplicando com calma e dosando na medida certa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado é interessante, o penteado no final fica alinhado, mas sem muita fixação. Ela confere um brilho muito sutil, discreto, o que no final gera um aspecto saudável e bonito. É ideal para quem tem cabelo curto que penteie arrumadinho ou levemente arrepiado.

Apesar da reworkable clay ser considerada uma pomada pela marca, ela se assemelha as outras ceras. Segundo fabricante é indicada para quem busca um visual descolado e que pode ser retrabalhado ao longo do dia. Traz aparência fosca e garante um penteado natural.

Mais uma vez posso afirmar que tinha experimentado ceras com essa promessa de serem remodeladas durante o dia e pude notar isso usando a reworkable. A textura é semelhante a um creme que espalha com extrema facilidade e adere ao cabelo que é uma maravilha.

 

Cera Reworkable Clay  Axe Matte Effect HQSC 3

Dependendo da quantidade aplicada a fixação varia entre leve e média, mas não espere manter o cabelo bem arrepiado com ela. Essa cera consegue texturizar os fios, definindo mechas com mais clareza. Sugiro para penteados descomplicados e pro dia-a-dia.

Fazendo um resumão, considero a do-it all wax stick um bom produto, porém fico confuso com o preço nada amigável (R$ 78,90) porque já usei ceras de outras marcas com preço semelhante ou até mais acessível que deram conta do recado. Enquanto que a reworkable clay (R$ 91,90) me mostrou corresponder com aquilo que propõe e apresentou ter diferencial.

Não deixe de conferir minhas impressões sobre os sprays da linha Matte Effect também 😉

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *