Homens que se Cuidam

ler posts recentes

CICATRIZ APÓS TRANSPLANTE CAPILAR FUE #JuanCabeludo – Pt. 9

Beleza Masculina Vídeos 18 novembro 2019 | Por Juan Alves

Uma curiosidade sobre o transplante capilar que eu tenho recebido com frequência é a pergunta “como fica a cicatriz após o transplante capilar FUE?”

Para quem não sabe, FUE é a sigla para se referir ao transplante que extrai e realoca  os fios folículo por folículo, um a um. É um trabalho minucioso incrível e eu compartilhei como aconteceu minha cirurgia do transplante capilar para as entradas bem aqui.

 

Como fica a cicatriz após transplante capilar FUE?


Aperta no play acima!

 

Muitas pessoas também tem comentado sobre outros casos em que alguém fez a cirurgia sem ser pela técnica FUE, no passado era comum o médico remover uma área grande da cabeça e reaplicar em cima, deixando grandes cicatrizes, geralmente bem visíveis e feias.

Na técnica FUE é diferente, como o folículo é extraído um por um, o médico remove pela parte de trás que não sofre com a calvície, além das laterais também.

Essa extração por trás e nas laterais ocorre mesmo para áreas de calvície não tão extensas porque garante o resultado da cicatrização mais natural pro paciente, foi o meu caso também.

 

Após cirurgia do transplante capilar

Logo após a cirurgia e 7 dias depois

 

2 a 4 semanas da região doadora após transplante capilar masculino

Eu apenas fiz o meu primeiro corte de cabelo quando senti a região doadora bem cicatrizada, isso aconteceu por volta da terceira semana (após 14 dias). Como dá pra perceber acima a cicatrização acontece muito rapidamente, praticamente não se percebe falhas!

Como venho falando, não senti dor após a cirurgia em nenhum momento, mas a verdade é que há sim uma sensibilidade na região doadora, especialmente porque ela fica em contato com o travesseiro quando deitamos.

Notei que dependendo da luz dá pra notar pequenas falhas no cabelo na parte da região doadora, mas é tão sutil que ninguém vai imaginar que isso tem a ver com o fato de você ter feito transplante ou até mesmo perceber que há pequenas falhas. Notei que elas são bem espalhadas e espaçadas, fica até difícil de captar por foto.

 

Cicatriz após 1 mês do implante capilar

Momento do segundo corte após 1 mês e algumas semanas da cirurgia

 

Vendo assim parece perfeito, né? Eu realmente acho o resultado incrível e a cicatriz praticamente não existe! O que acontece é o fato de alguns pequenos pontos não terem a mesma densidade de cabelo e vale lembrar que isso varia muito de pessoa pra pessoa.

Ou seja, em outras palavras eu arriscaria dizer que a cicatriz após transplante capilar FUE é inexistente e que o resultado é absolutamente natural. Eu poderia tranquilamente ter feito e nunca ter compartilhado publicamente, por exemplo, ninguém saberia, mas eu realmente quero compartilhar minha experiência e poder ajudar você que quer fazer seu transplante também.

» Não deixe de acompanhar minha saga #JuanCabeludo clicando aqui!

 

O médico que realizou meu transplante capilar é o Dr. Márcio Ravagnani, ele é médico tricologista especialista em Transplante Capilar e atende em São Paulo (capital) e Franca (interior de SP).

📍Endereços:

São Paulo: Centro Médico Sabará

Rua Sabará, 566, sala 52 – Higienópolis, São Paulo, SP

Fone📱(11) 99323-3041

Franca: Clínica Boaventura

Avenida Sete de Setembro, 685 – Franca, SP.

📞 (16) 3432-1997

 

Leia também

Comente pelo WordPress