Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO ACABAR COM A CASPA MASCULINA? Dicas Infalíveis!

Beleza Masculina 05 setembro 2018 | Por Juan Alves

A caspa masculina é um dos problemas que mais acometem a saúde do cabelo dos homens e ela nada mais é que uma descamação no couro cabeludo que gera as famosas casquinhas brancas.

Seu nome técnico é dermatite seborreica e ela pode ser causada principalmente por predisposição genética associada aos fatores clima, estresse, desequilíbrio hormonal e alimentação rica em carboidratos + gorduras.

Mas então, o que você pode fazer para evitar esse problema desagradável que pode chegar, inclusive, a sujar suas roupas, estragar seu visual e causar até coseira intensa? Se liga!
 

Dicas pra acabar com a caspa masculina


 

Água quente provoca a caspa?

Durante muito tempo houve o entendimento que o banho com água quente provocaria a caspa, mas na verdade o que ocorre é uma desordem lipídica nos fios que estimula a produção de oleosidade.

Logo, quem tem cabelo com tendência à caspa deve evitar banhos muito quentes.
 

A caspa é contagiosa?

Não! Pode ficar sussa Rs Você pode até compartilhar a sua escova de cabelo com alguém que não tem problema. O problema é principalmente genético mesmo.
 

Quem tem caspa masculina não deve usar condicionador?

Essa história que condicionador causa caspa é enrolada, isso porque dificilmente quem faz a lavagem correta dos fios estimula a produção de caspa.

O ideal é sempre usar o condicionador após o shampoo, especialmente nas pontas, mas se seu cabelo for muito curto basta caprichar no enxague e tá tudo certo!
 

A diferença de caspa e sujeira acumulada

Quando você passa a usar modeladores de cabelo, como cera e pomada, naturalmente vai se acumulando produtos nos fios e se não ocorrer a lavagem com frequência, irá desencadear mais oleosidade no cabelo unida aos resíduos de produtos, dando a sensação semelhante a caspa.

Só que repare bem… Nesse caso não necessariamente a sujeira é a caspa em si!
 

Comida e caspa masculina tem relação?

Mais do que você imagina rs. Uma alimentação rica em carboidratos e gorduras estimulam a caspa, assim como a pele oleosa do corpo de modo geral.

Outro ponto muito interessante é que o álcool é um vilão nas pessoas que sofrem desse problema porque a ingesta piora o quadro.
 

Existe caspa na barba?!

Sim, geralmente quem cultiva barbas mais compridas sofrem com esse tipo de problema!

É o mesmiço esquema, importante você seguir as recomendações de lavagem pros pelos do rosto, inclusive usando shampoo específico pra barba.
 

Tratamentos mais comuns para caspa

Diferente do que muita gente imagina, o óleo de coco é um poderoso produto natural para combater a caspa, porque além de hidratar os fios, possui ação antifúngica que ajuda no controle dela. Interessante, né?

Claro que também é importante seguir todas as dicas acima e complementar os cuidados com produtos que contém princípios ativos como ciclopirox, piritionato de zinco, olamina, que combatem com eficácia os fungos causadores da caspa.
 
E aí, curtiu acomapanhar as dicas e ficar por dentro de como acabar com a caspa masculina? Espero ter te ajudado e qualquer dúvida é só comentar 😀

Leia também

Comente pelo WordPress