Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO APLICAR PERFUME CORRETAMENTE?

Beleza Masculina Perfume 13 janeiro 2020 | Por Juan Alves

Você é daqueles que ama tomar um verdadeiro banho de perfume antes de sair de casa, borrifando sua fragrância favorita pra todo lado? Então tá na hora de aprender como aplicar perfume corretamente e evitar o desperdício do seu rico dinheirinho 😀

Sim, existem pontos específicos para passar o perfume e hoje eu vou te revelar que locais são esses e como aproveitar o melhor do seu aroma predileto.

Afinal de contas, ninguém merece investir em uma fragrância sofisticada e aplicar ela errada porque de fato não vai durar o tempo que você gostaria ou conforme o fabricante sugere.

 

Como aplicar perfume corretamente

Vale ressaltar que essas dicas são pra qualquer tipo de perfume, dos caros aos mais baratos! Dos nacionais ao de luxo 😀

 

É muito comum ver a galera fazendo uma nuvem de perfume e se jogando por baixo dela, espalhando perfume pelo corpo inteiro, até cabelo! Mas será mesmo que essa é uma boa tática? Te revelo a seguir.

 

Identifique as áreas quentes do corpo

As áreas quentes do corpo são:

  • Mais quentes: pescoço, nuca, axila em direção ao peito
  • Aquecida: ombros, peitoral, oblíquo, pulsos

 

O perfume fixa melhor em área de maior circulação sanguínea, essas regiões são conhecidas como áreas quentes, onde costumam ser os melhores pontos para aplicar o perfume, enquanto que as regiões aquecidas conferem menor fixação em comparação com a região quente.

 

Borrife o perfume nas áreas mais quentes

Na imagem acima você pode conferir vários pontos que os homens costumam usar seus perfumes, porém ficar o alerta! Aplicar menos e no local certo garante o melhor da sua fragrância sem desperdiçar produto.

Por isso, para o dia-a-dia você pode borrifar apenas no pescoço, para turbinar sua fixação na nuca também.

Para aquela situação especial em que você quer estar exalando riqueza rsrs, pode borrifar no pescoço, nuca e peitoral em direção às axilas.

 

+ Dicas de como passar o perfume masculino

E as dicas de como aplicar perfume corretamente vão além dos pontos corretos! Saiba mais o que fazer e o que evitar abaixo

 

Não esfregue o perfume na pele

É importante evitar de esfregar a pele após aplicar o perfume masculino, isso pode inclusive mudar as características dele.

Outra dica importante é aplicar na pele apenas quando ela estiver limpa e seca, por isso preste atenção para secar bem se for aplicar após o banho.

 

Nunca borrife o perfume na roupa

Passar o perfume na sua roupa apenas ajuda a detonar o tecido e pode manchar facilmente suas peças! Além do mais, isso não garante fixação, então todo cuidado é pouco nessa hora

 

Como você pode perceber, a tal da nuvem de perfume não é uma boa dica de como aplicar perfume corretamente, então evite desperdício e faça sua fragrância durar mais 😀 Compartilhe esse conteúdo com seus amigos!

 

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Renato
    17 jan 2020

    Ótimo artigo! Parecer ser algo sem sentido, mas realmente existem maneiras e locais corretos para se aplicar o perfume. Artigo de utilidade pública, rs.