Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO APLICAR PROTETOR SOLAR NO ROSTO CORRETAMENTE

Beleza Masculina Vídeos 16 maio 2019 | Por Juan Alves

A principal dica de saúde e beleza masculina quando o assunto é pele é usar o protetor solar todos os dias, sem dúvidas esse produto faz toda a diferença e hoje eu quero te ensinar como aplicar protetor solar no rosto corretamente.

Pode ser chato e metódico falar isso, mas é preciso: usar protetor solar diariamente é necessário e fará toda diferença na sua pele! Quanto mais cedo, melhor, mas também sou a favor do antes tarde do que nunca – como meu caso que passei a usar apenas quando adolescente – e os benefícios são muitos: pele sem manchas, sem vermelhidão, retardo do surgimento de rugas, prevenção do câncer de pele…

Ah, muita calma nessa hora, o uso do protetor solar não irá atrapalhar sua produção de vitamina D, pode ficar tranquilo. Aqui no Brasil nós temos sol praticamente o ano todo, em quase todo o país o bicho pega rsrs

E você sabia que a grande maioria dos brasileiros costuma usar o protetor solar errado? Pois é, não basta a gente ter uma quantidade pequena de brasileiros se protegendo, pra piorar muitos ainda não usam direito o produto direito 🙁
 

Como aplicar protetor solar no rosto?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia o ideal para garantir a proteção indicada na embalagem do produto são 2ml de protetor para passar na face, orelhas, nuca e pescoço.

Se você aplicar menos que isso, quer dizer que você não irá alcançar a proteção (FPS) indicada no rótulo do produto, lembrando que o FPS 30 é suficiente, quando aplicado corretamente, para o uso diário.

Minha dica pra medir essa quantidade no dia-a-dia e deixar tudo mais prático é medir a partir da segunda falange (ossinho do seu dedo) e aplicar até a ponta do dedo. Depois é  só espalhar essa generosa camada na face.

Outra dica para quem é mais didático e quer garantir a proteção correta é aplicar o protetor solar duas vezes pela manhã, na primeira camada com uma quantidade da primeira falange até a ponta do dedo e depois de alguns minutos, aplicar a segunda camada para concluir.

 

+ Dicas de como aplicar protetor solar

Um ponto super importante é a reaplicação! Se você acorda cedo e já sai de casa, o ideal devido a essa exposição prolongada é reaplicar o protetor solar durante o dia.

Agora mais um atenção! Se você transpira muito, tipo pega ônibus logo cedo, anda bastante pra chegar no trabalho, com o suor excessivo vai ser necessário se secar e reaplicar o protetor de novo. Chato eu sei, mas importante pra garantir a proteção.

E aí, curtiu as dicas de como aplicar protetor solar? Espero te ajudar e na dúvida procure orientação de um médico dermatologista.

Leia também

Comente pelo WordPress