Imagem de um menu hamburguer MENU

Beleza Masculina

Como Clarear as Partes Íntimas?

Hoje vou falar com você sobre um assunto não muito comum entre os homens: como clarear as partes íntimas!

Sim, é assunto que talvez não passe pela sua cabeça, mas pode ser que depois dessa leitura, isso mude e até pode acabar sendo um estímulo a mais para fazer.

 

Clareamento das partes íntimas para quê?

capa - como clarear seu intimo

 

O clareamento íntimo acabou se tornando mais comum em pessoas mais vaidosas e que trabalham com o corpo, como por exemplo, modelos. 

Hoje em dia isso mudou, homens e mulheres passaram a enxergar o clareamento das partes íntimas como uma forma de melhorar a autoestima.

Existem alguns pontos importantes que precisam ser comentados sobre esse processo, mas o principal é: nunca faça nada sem antes procurar um médico dermatologista.

 

Motivos para clarear suas partes íntimas

como clarear seu íntimo

Apesar de ser tratado como ‘clareamento íntimo’ é importante que você saiba que mucosas não são passíveis de nenhum tipo de tratamento.

A pele a sua volta, sim. Isso pode parecer detalhe, mas é importante!

As regiões mais procuradas por nós homens são virilha e o interior das nádegas. 

Isso acontece porque essas áreas tendem a escurecer com o passar do tempo por alguns motivos distintos, sendo a influência natural dos hormônios masculinos, acúmulo de suor, atrito com roupas, depilação com lâminas e alergias por repetição são as causas mais comuns.

Quais os tipos de clareamento?

Depois duma triagem importante que deve ser feita junto a um médico especializado, você deve escolher entre alguns tipos de métodos.

Os tratamentos de clareamento íntimo mais comuns são:

  • Laser: o clareamento a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, promovendo a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno da derme.
  • Peeling: esse método é realizado por meio de substâncias que promovem a remoção da camada mais superficial da pele. Essas substâncias geralmente são ácidos clareadores ou agentes enzimáticos.
  • Cremes: esse tipo de tratamento para clareamento é bem polivalente pois existe uma variedade de cremes no mercado. Eles vão clareando a pele aos poucos, de acordo com as aplicações.

 

como clarear seu intimo 3

Particularidades do clareamento íntimo

O resultado esperado nem sempre é atingido de forma uniforme para todos.

Isso quer dizer que você pode ter sucesso antes do que outras pessoas ou precisar de mais sessões.

Existem algumas contraindicações que devem ser levadas em consideração, tais como:

  • Doenças de pele no local a ser tratado
  • Histórico prévio de herpes genital  
  • Alergias de pele

 

Tratamentos para clarear partes íntimas

Os cremes mais usados são a base da hidroquinona, mas ultimamente outras substâncias estão sendo usadas por causarem menos irritação, como ácidos kójico e glicólico.

Há diversos tipos de peeling para clareamento, mas no geral todos tem o mesmo objetivo. O produto que você usará será determinado pelo seu dermatologista, que indicará o que se encaixa melhor para sua necessidade.

Quando o assunto é o uso de Laser dois tipos se destacam: o laser CO2 Fracionado e o Laser Fotona.

Ambos tem o mesmo objetivo, ma precisam ser muito bem ajustados pelo profissional, afinal de contas as partes íntimas costumam ser muito uma parte da pele mais sensível que outras partes do corpo.

Agora que você já tem um apanhado geral sobre como clarear sua região íntima, pois conferiu sobre os tipos de tratamento e as contra indicações, já pode tomar uma decisão mais aprofundada.

Não esqueça de que ter uma consulta com médico dermatologista e, claro, sem timidez, afinal de contas esse profissional vai te ajudar com seu tratamento.

Agora confere a seguir alguns vídeos exclusivos que eu separei para você!

 

Homens devem depilar a bunda?

Homem deve depilar a bunda? Confira clicando no play acima!

 

5 Dicas para depilação Masculina

Saiba tudo sobre a depilação masculina íntima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *