Como Cuidar do Cabelo Após Alisamento? Confira 5 Dicas Imperdíveis para Garantir o Liso por Mais Tempo!

Não importa se você optou pelo relaxamento ou escova progressiva, o fato é que ambas são métodos para alisar o cabelo e nesse caso é importantíssimo manter cuidados extras para prolongar o resultado, além de garantir a saúde dos fios.

Esses procedimentos químicos nunca estiveram tão em alta, em especial a progressiva devido ao efeito liso natural, porém é preciso ficar atento para minimizar os danos do procedimento. Se liga nas dicas infaliveis que talvez ninguém tenha te contado, mas que aqui você fica sabendo para cuidar do cabelo após alisá-lo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Como cuidar do cabelo masculino após alisamento homens que se cuidam 1 1

O secador será seu novo melhor amigo

Excetuando pouquíssimos casos como de quem tem cabelo liso e quer apenas reduzir volume, de maneira geral o alisamento não deixa seu cabelo super liso, então se prepare para usar o secador com frequência. Note que após alisar os fios ficam mais maleáveis e fáceis de pentear/escovar com secador.

Portanto, alisou? Nada de surpresas ao deixá-lo secar depois do banho, recorra ao secador após lavar para deixar o penteado no lugar sem surpresas desagradáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evite mar e piscina

Infelizmente não tem muito o que se fazer porque a maresia, sal e cloro ajudam a remover a química e por tabela o efeito liso. A dica é caprichar nos demais cuidados, ir com menor frequência possível ao mar/piscina e ficar de olhos para retocar o procedimento quando precisar.

 

Como cuidar do cabelo masculino após alisamento homens que se cuidam 1

Alterne os dias de lavar o cabelo

Essa dica aqui varia bastante de cabelo para cabelo, mas geralmente lavar os fios em dias alternados como dia sim e dia não é uma boa saída para evitar o excesso de lavagem que consequentemente poderá interferir no resultado do alisamento.

Quando digo lavagem me refiro ao fato de usar shampoo e condicionador, ou seja, pode molhar o cabelo todos os dias como preferir, mas na hora de utilizar os produtos alterne. Quem quiser ainda pode recorrer a praticidade do shampoo à seco e reduzir a lavagem com shampoo/condicionador por mais dias.

Hidrate sem medo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qualquer tipo de química acaba ressecando os fios, então não economize nos cuidados após. Por isso, hidrate semanalmente o cabelo com uma máscara hidratante de preferência da mesma linha do shampoo e condicionador.

 

Como cuidar do cabelo masculino após alisamento homens que se cuidam 3

Use produtos específicos para cabelos alisados

Parece tão óbvio, mas aí que mora o perigo, muuuita gente esquece desse detalhe tão importante! Use sempre produtos que são desenvolvidos para cabelos alisados por procedimentos químicos

  • Se o relaxamento foi o procedimento realizado uma linha destinada exclusivamente é a X-Tenso da L’oréal Professional, eu já falei dela aqui por aqui e o combate ao ressecamento é fabuloso, perfeito para deixar os fios macios e lisos por mais tempo.
  • Agora se sua preferência é pela escova progressiva saiba que há linhas acessíveis no mercado e com boa qualidade, como é o caso dos produtos Amend pós-progressiva. Quem procura uma linha bacana com bom custo X benefício achou 😉

 

Como cuidar do cabelo masculino após alisamento homens que se cuidam 4

Agora sabendo de tudo isso vamos lá colocar as dicas em prática no dia-a-dia!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos indicados acima e vários outros específicos pode ser encontrados facilmente buscando por “escova progressiva” na Nikkey Cosméticos. Eles entregam para todo Brasil 😀

Leia também

  • Marcelo Brandão says:

    Travo uma batalha a meses com o meu cabelo. Tenho um cabelo bem ondulado mas não é nem um pouco arrumadinho. Então tenho recorrido a progressiva, entretanto, não consigo escovar o meu cabelo e ficar com um resultado legal. Então faço a progressiva mais não tenho conseguido manter ele com uma aparência legal :/

  • Estou deixando crescer e estou fazendo exatamente isso, fiz em janeiro, deixei um tempo sem lavar depois da progressiva (um final de semana) e nos primeiros 45 dias usei um shampoo e condicionador da Itallium para cabelos quimicamente tratados (acho que é esse o nome, minha cabeleleira precisou operar e acabei não conseguindo pegar um produto indicado por ela, mas achei este ok). Como foi a primeira vez, não vi meu cabelo formar pontas duplas ou ressecar, e só hidratei mesmo ontem, por exemplo, mais para ‘controlar’ ele. Agora esperar abril que é a recomendação dada e refazer. Não estou secando com secador porque não tenho um e aproveito e pergunto para o Juan:
    Juan, em sua opinião, qual o melhor secador Taiff em se tratando de custo-benefício (algo simples e durável, sem muito adornos, digamos)?
    E qual escova usar para isso?
    Abraços de um leitor de longa data.

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *