Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO ESFOLIAR A PELE DO ROSTO MASCULINO

Beleza Masculina Vídeos 13 maio 2019 | Por Juan Alves

A pele do rosto masculino costuma ser mais mais oleosa que das mulheres, deixando ela naturalmente mais grossa, com os poros dilatados e brilho excessivo também, porém a dica de hoje é de como esfoliar a pele e evitar todos esses perrengues!

Se você tem condições de ir a um dermatologista, o que é o mais indicado, certamente você deve usar produtos específicos para sua pele como mix de ácidos que já cuidam da sua pele, ou seja, eles já costumam fazer a esfoliação química e sua pele está cada vez mais bonita com esses cuidados associados ao protetor solar diário.

Agora caso contrário, sua pele deve estar áspera, cheia de cravos e precisando urgentemente de uma esfoliação semanal para remover os excessos de impurezas na sua pele e exatamente para que não tem cuidado algum que a esfoliação física é indicada.
 

Como esfoliar a pele do rosto

Existem produtos esfoliantes de farmácia, seja cosméticos ou dermocosméticos, muito bons no mercado, mas a dica de hoje vai ser com receita caseira!

A esfoliação clássica pode ser com mel e açúcar em grânulos ou somente com o açúcar e pele umedecida. Repare que se você usar pouco mel ou água, o atrito vai ser muito forte, se você usar muito algum deles, o açúcar vai diluir, portanto se atente a fazer a mistura aos poucos.

Passe no rosto em movimentos circulares pra facilitar o atrito e não friccione com força! Fazendo isso por 5 minutos, evitando ao redor dos olhos, nariz e boca, você pode lavar o rosto com água corrente.

 

Esfoliação na pele masculina


Aperta o play acima!

Depois dessa esfoliação sua pele vai estar fantasticamente limpa, sem excesso de oleosidade e macia, pronta para receber um creme de tratamento ou simplesmente protetor solar.

Mais uma vez eu repito: peles que já estão sob uso de ácidos receitados por médicos dermatologistas não precisam passar por esse tipo de esfoliação sob risco de machucá-la e sensibilizá-la.

Dá para usar um esfoliante com da Nívea, Boticário, L’Occitane ou ainda substituir o açúcar por aveia, cacau nibs ou algum outro grânulo natural que faça um bom atrito na pele, mas pensando bem, cacau nibs é caro demais para fazer essa receita kkkk Fica dica!

Curtiu essa dica de como esfoliar a pele do rosto masculino e quer ver mais dicas de beleza masculina? Clica aqui.

 

Leia também

Comente pelo WordPress