Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Como eu cuido do meu cabelo – Parte 2

Beleza Masculina 14 abril 2010 | Por Juan Alves

Semana passada, resolvi fazer alguns posts explicando quais produtos e como eu uso para meu cabelo em algumas partes. Postei a primeira parte aqui e falei sobre shampoos e condicionadores.

Agora é a vez dos finalizadores!

O leave-in ou creme para pentear, é excelente pois muitos tem função hidratante junto com outros efeitos, muitas vezes modelando, protegendo e cuidando dos fios.

Recentemente tô usando esse aqui da Pantene da linha Pro-V:

O tubo de 300 ml para mim é imenso, sem brincadeira isso vai render até 2011 ou mais! hahahah

O que eu gosto nele é pelo fato de não pesar quando aplicado, deixando tudo mais comportado e com menos frizz . A textura é cremosa como o próprio rótulo salienta e acho bem bacana porque pelo menos ao meu ver, dá a sensação de deixar tudo mais certinho no lugar!

 Apesar de não ter citado os produtos da Pantene no post anterior, acho que tenho todos os produtos da linha para cabelo liso/seco e gosto bastante de tudo.

Outro que uso também, é o da natura da linha Plant para cabelos secos:

A textura dele é incrivelmente leve! Sério, acho muito bacana como ele reduz o frizz e é bem mais “pro líquido” do que cremoso. Os mesmos pontos que destaquei da Pantene eu destaco nele: diminui o frizz, hidrata na medida do possível e deixa tudo no lugar!

Independente de qual leave-in irei usar, finalizo utilizando a “goma criativa” Mess up da linha Osis da Schwarzkopf:

Acho a texura incrível, é meio pastoso, meio cera, a melhor definição é de goma mesmo! O cheiro me lembra algum sabonete esquecido no banheiro, mas isso é leve e nem me incomoda.

A fixação é média, então é ótimo para deixar tudo no lugar sem pesar, além do acabamento seco que tem! Às vezes, mesmo quando eu dou uma exagerada e coloco produto demais, ele não deixa o cabelo ensebado e também não deixa-o endurecido, ou seja, amo <3

Basicamente, os produtos são esses! Quem quiser compartilhar o que utiliza, vai nos commet’s e conta para agente djá 🙂

Leia também

Comente pelo WordPress

5 Comentários

  • […] eu cuido do meu cabelo” vai ficando por aqui, lembrando que existe uma primeira parte e segunda parte. Agora não tem mais desculpas para não cuidar bem do seu […]

  • Juan Alves
    17 jul 2010

    J. Salles:

    Depende! No meu caso acho dificil comprá-la novamente, por que? Ela é boa para quem quer definir o penteado, tipo um moicano e coisas do tipo (mas q não precise de muita fixação). Possui um acabamento seco e fixação média. Aí a decisão de compra vai depender do seu tipo de cabelo e penteado!

  • J. Salles
    12 jul 2010

    Eu acho essa goma da linha Osis – Schwarzkopf muuuuito cara…
    ela realmente vale a pena?

  • Juan Alves
    04 maio 2010

    Neiva:

    Concordo plenamente. Quando me pedem para recomendar alguma linha para os cabelos e que seja bom e barato eu sempre recomendo a linha Pantene Pro-v! Custo x Benefício miiil!

  • Neiva
    04 maio 2010

    Comprei esse leave-in da Pantene junto com a linha toda. Gostei mesmo, deixou o cabelo bem hidratado – e de fato esse leave-in é bemmm bacana, tem uma consistência boa mas não deixa o cabelo pesado.