Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Como eu cuido do meu cabelo – Parte 3

Beleza Masculina 21 abril 2010 | Por Juan Alves

E para finalizar a sequência de cuidados com o cabelo, nada melhor do que falar sobre hidratação.

Dependendo da sua necessidade, seja importante usar uma máscara semanalmente como é meu caso, mas há pessoas que usam quinzenalmente e até mensalmente, vai de cada um mesmo!

A que estou usando há um bom tempo é essa da L’oreal Professional, a Absolut Repair:

Lavo bem o cabelo, aplico-o e deixo no máximo 10 minutos, às vezes 5 minutos, depende de como estiver o estado dos fios (dependendo do produto, não deixe muito mais que isso, pode ter efeito rebote).

Só pra constar comprei em agosto do ano passado e o produto está aproximadamente na altura do término da tampa, então vai render muuuuito ainda!

O que eu não gosto muito é que o efeito hidratante com poucos dias já vai saindo, então mais um motivo para usar semanalmente.

Morro de vontade de usá-lo com condicionador, dizem que dá muito mais certo, mas como não arrumei uma máscara melhor que essa, o jeito é ir usando assim mesmo…

Um produto que foi lançado relativamente a pouco tempo e que pra mim é um daqueles “tem-que-ter!” é o Leave-in noturno!

Comprei essa da L’oreal (Elsève) só para poder testar e comparar com o da pantene que já comentei dele por aqui. Usei ele por 2 semanas de duas maneiras!

 Utilizando 3x por semana: de imediato ele não tem o efeito hidratante que o da pantene tem, mas ele parece ser progressivo, ou seja, com o passar do tempo e uso o cabelo começa a ficar bem bacana!

Usando todos os dias: como disse antes, na primeira vez ele parece não ser bom tão quanto o da pantene, mas usando diariamente a textura, hidratação do cabelo ficou bem melhor.

O cheiro é bem esquisito e só não é mais do que a própria geléia real (um dos componentes da fórmula) que já fiz uso há anos atrás e tem um gosto muito ruim/estranho! Mas no cabelo o cheiro fica mais suave.

Agora falando em Pantene…

O da Elsève é tão bom quanto, mas ainda prefiro o da pantene! Acho o resultado mais bacana de imediato!

A foto das válvulas é uma comparação do produto que já foi usado e um ainda não usado! O Pump sobe quando você usa pela 1ª x e assim fica para sempre! hahahah

Não tente “consertar” que você só vai perder mais produto e não vai chegar a lugar algum!

Fora isso, a swatch da textura que é bem semelhante a da Elsève, porém levemente mais concentrada, acho que de alguma forma isso faz diferença na hora do resultado, porque ele deixa tudo bem comportado, sem frizz.

Elsève, Pantene, o que seja…  Esse é um tipo de produto que faz diferença e tem um custo muito acessível! O da Elsève deve ter custado uns R$ 8 e o da Pantene uns R$ 10.

Os posts “como eu cuido do meu cabelo” vai ficando por aqui, lembrando que existe uma primeira parte e segunda parte. Agora não tem mais desculpas para não cuidar bem do seu 😉

Leia também

Comente pelo WordPress

7 Comentários

  • Juan Alves
    22 maio 2010

    Sávio:

    A absolut repair é boa, mas o efeito saí tão rápido 🙁 E eu lembro que vc se confundiu sim kkkkkkk O da Elsève tbm é bacana!

  • Sávio
    22 maio 2010

    A absolut repair é ótima mesmo! Ah, eu tenho esse creme noturno da Èlseve, lembra que te falei que confundi ele com o da Pantene? kkk
    Mas o efeito é gradativo mesmo…

  • Juan Alves
    25 abr 2010

    Gabriel:

    Não precisa de tanta grana para seguir as dicas, inclusíve a maioria dos produtos que postei tem custo baixo! Se quiser me enviar e-mail fique à vontade, assim posse te ajudar melhor no que for possível!

  • Gabriel → Bloga╝
    25 abr 2010

    Eu já gosto do meu cabelo mais ''bagunçado'' e não entendo muito de produtos. Meu cabelo é seco, com frizz e difícil de pentear. Pode me dar alguma dica? Quer que envie uma foto do meu cabelo por e-mail? Eu estou usando a linha de shampoo e condicionador Elsève NUTRILEUM e creme pra pentear Elsève HIGRA-GUARD. Meu cabelo anda bem mais comportado, hidratado e firme. O creme pra pentar é bom, porém, não gosto da textura oleosa que ele tem. Mas é ótimo. Quando tiver um emprego, vou começar a seguir suas dicas, afinal, aqui em casa ''excessos'' ($$$$) só quando tiver grana hahahaha… muito legais suas dicas e adorei o vídeo ensinando como se passa filtro solar.

  • Juan Alves
    21 abr 2010

    Thiago:

    aaah Thiago, tu é um fanfarrão mesmo! kkkkkkkkk

    Nayara:

    eu ri heeeim! Geléia real é uma substância colhida das abelhas e é rica em aminoácidos e tal… Não se come, se coloca debaixo da lingua e deixa o organismo absorver! A Elsève diz q esse creme noturno tem esse componente na fórmula, então comparei com o cheiro real da substância por já conhcer! kkkkkkkkkk entendeu?

    E deixa de preguiça, tem nem o q fazer com creme noturno, aplicou e pronto! :*

  • Nayara
    21 abr 2010

    Tu colocou que a geléia real tem gosto… Juan, me diga que isso é só um erro de escrita e que você não comeu Juan, me diiiga! kkkkkk
    Eu tenho que confessar que faz meses que nãi hidrato meu cabelo, por preguiça de escolher uma hidratação! kkkkk
    Creme noturno? Tenho preguiiiça de passar! kkkou muito relaxada com meu cabelo. Uó isso. :~
    Só hidrato quando vou no salão, ou seja, só quando retoco a progressiva! kkkk
    :*
    S

  • Thiago
    21 abr 2010

    Pronto!
    Comentado!
    Quando eu tiver cabelo de novo, sigo teus cuidados.

    Rs