Como Fazer Depilação com Cera em Casa?

Se você busca uma maneira de economizar na hora de fazer a depilação e não quer ir em salão de beleza em tempos de pandemia, então se liga nessas dicas de como fazer a depilação com cera sem sair de casa!

A cera é uma ótima opção para remover os pelos pela raiz, ou seja, o tempo de crescimento é mais demorado, podendo deixar a pele lisinha por cerca de 3 semanas. Mas como usar a cera por conta própria?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Depilação com cera em casa

como fazer depilação com cera em casa

A depilação está cada vez mais frequente entre os homens que não curtem pelos, então separamos dicas para você fazer depilação com cera sem sair de casa

 

1 – Escolha a cera depilatória certa ✅

depilação masculina com cera

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para você que deseja fazer a sua depilação caseira, o primeiro passo é escolher a cera ideal para utilização e isso depende de qual região você quer depilar.

Enquanto a cera quente é perfeita para as regiões pequenas do corpo ou com pelos mais grossos, como as axilas ou virilhas, a cera fria é ideal para depilar regiões mais extensas ou com pelos mais fracos, como costas ou braços.

❄️ A cera fria é indicada para pessoas que tem varizes, por não causar dilatação dos vasos sanguíneos pelo calor e também é fácil de guardar e transportar,  sendo perfeita para quem vai viajar.

🔥 Entretanto, a cera quente é mais eficiente para remover com menos incômodo porque dilata os poros, facilitando a remoção dos pelos.

 

2 – Como fazer a depilação com cera fria?

Este tipo de cera é principalmente indicado para quem tem sensibilidade ao calor ou varizes, devendo ser aplicada somente quando os pelos estiverem curtos/médios, caso contrário na remoção pode quebrar os pelos, os partindo no meio, e ainda machucar a pele.

Primeiramente você deverá esfregar rapidamente as folhas entre as mãos de  10 a 15 segundos (leia a embalagem do fabricante), separando as folhas em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após isso, você deverá aplicar a folha na direção do crescimento dos pelos, para remover a folha ele deverá ser puxada na direção contrária do crescimento do pelo e rente a pele, garantindo assim a remoção precisa e sem machucar.

3 – Como fazer a depilação com cera quente?

A cera quente é mais eficaz e facilita a remoção de pelos mais grossos porque dilata os poros, facilitando a saído dos fios pela raiz, tornando o processo menos doloroso.

O primeiro passo é colocar a cera para aquecer, até que ela atinja um estado quase liquido. Existem recipientes específicos para o aquecimento de cera depilatória. 

Aplique a cera utilizando uma espátula na direção do crescimento do pelo e puxe de forma rápida e contrária ao crescimento dos pelos. É importante que seja rente a pele para evitar machucados.

Caso não tenha saído todos os pelos, pode repetir a aplicação ou retirar o restante com uma pinça.

 

Viu como existem maneiras fáceis de fazer depilação com cera em casa? Com o tempo você pega mais experiência, fica mais prático e você economiza tempo e dinheiro 😁.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quer ficar por dentro de mais dicas incríveis como essa? Então fique ligado nos conteúdos abaixo que tenho certeza que você vai gostar!

 

Aparelho de fotodepilação Depiluz

Aperta no play acima e saiba tudo sobre o aparelho para fazer luz pulsada em casa
 

Assista também: Como evitar pelo encravado?

Vídeo antigo, mas super útil de como evitar pelos encravados

 

Não esquece de curtir os vídeos e de se inscrever no canal do Youtube caso você ainda não seja inscrito, hein? 😀

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *