Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO FAZER O CAVANHAQUE? Se liga!

Beleza Masculina 07 dezembro 2018 | Por Juan Alves

Durante muitos anos eu nem queria saber de pelos no rosto, tirava tudo sem dó, nem piedade! Até que em 2016 deixei o cavanhaque e desde então não abandonei mais, por isso eu venho hoje te contar como fazer o cavanhaque!

Pra mim foi algo muito intuitivo e descomplicado, mas eu recebo tantas perguntas querendo saber como fazer o cavanhaque que resolvi então mostrar um passa-a-passo bem didático. Se liga 🙂

 

Como fazer o cavanhaque

Antes de tudo o que é o cavanhaque? Trata-se de um estilo de barba que une o bigode, pelos embaixo do lábio inferior (opcional) e queixo. A junção dos pelos compõe essa barba também conhecida como Van Dyke.

O legal é que esse estilo de barba centraliza a atenção para a boca, deixando o visual até mais sexy, além de alongar o rosto visualmente falando, é claro.

 

Passo 1️⃣ Como fazer o cavanhaque

Aquela foto aleatória pra ilustrar o cava! rs

 

Você vai precisar de uma lâmina de barbear, mas eu sinceramente uso e acho muito mais prático a lâmina de barbear elétrica, até porque com ela dá fazer a manutenção também trocando a cabeça do aparelho e aparando na altura desejada.

Se sua pele for muito sensível e se houver crescimento muito rápido e bem preenchido da barba eu aconselho usar um gel de barbear para o deslizar da lâmina, caso contrário dá pra dispensar.

 

» Clique aqui e confira os estilos de barba em alta para 2019!

 

Passo 2️⃣ Como fazer o cavanhaque

Comece retirando todos os pelos das laterais do rosto, isso inclui embaixo da costeleta, contorno das bochechas para baixo e até a linha da mandíbula.

É necessário retirar também os pelos do pescoço e para evitar pelos encravados eu recomendo passar a lâmina na direção do crescimento dos pelos.

Caso você não tenha tendência de foliculite, pode passar no sentido oposto dos pelos que esse movimento irá remover a barba mais rapidamente.

 

Passo 3️⃣ Como fazer o cavanhaque

Nesse cavanhaque unida com barba acima ele remove apenas as laterais embaixo do lábio

 

Finalize aparando os pelos do bigode para que não chegue a encostar nos lábios, faça os cantos entre lábio inferior e queixo se quiser um visual mais leve e clean.

Se quiser um visual mais rústico e excêntrico, deixe os fios do bigode crescerem, especialmente nas pontas e deixe crescer também a barba acima do queixo.

 

Desafio de deixar a barba crescer + DICAS!

 

E aí, curtiu descobrir como fazer o cavanhaque de forma simples e descomplicada? Espero ter ajudado e não se esquece de se inscreve lá no canal no Youtube que temos muitos mais dicas!

Leia também

Comente pelo WordPress