Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO FAZER O CAVANHAQUE SOZINHO?

Beleza Masculina Vídeos 11 julho 2019 | Por Juan Alves

Umas das perguntas que mais recebo, por incrível que pareça, é como fazer o cavanhaque sozinho! Foi algo que eu aprendi naturalmente com o tempo, mas que pelo visto gera muitas dúvidas.

Pois bem, se tá todo mundo querendo saber como fazer o cavanhaque sozinho em casa, é claro que eu volto aqui pra bater nosso ponto diário e te explicar tudo 😀

Agora deixa eu começar já contando um segredo que agora não será mais segredo… Eu entrei pro clube de assinatura Home Shave e vou te apresentar um pouco sobre esse clube de lâminas de barbear que vai trazer muita praticidade pra você meu amigo, que assim como assim, se barbear com frequência.
 

Como fazer o cavanhaque sozinho?


Aperta no play acima

 

Um dos primeiros passos é ter uma boa lâmina de barbear, afinal de contas não adianta querer economizar e comprar umas amarelinhas que são vendidas por aí que vão te deixar com o rosto tipo lutador de UFC pós-luta, todo machucado e zuado haha

O melhor é que você escolha uma lâmina poderosa para remover os pelos sem precisar fazer força, deixando a pele macia, sem machuados e irritações que levam dias para sair.

 

Home Shave Club, como funciona?

O home shave é uma clube de assinatura de aparelhos de barbear, nele você programa com qual frequência você deseja receber suas lâminas e também a quantidade de cartuchos com as lâminas.

No primeiro mês o cabo vem gratuitamente e eles possuem dois modelos, sendo o HS4 o mais em conta saindo com 4 recargas mensais por R$ 25.

 

Clube de assinatura Home Shave

Lâmina de barbear HS4

 

No clube dá para ajustar quantas recargas você quer receber por mês, o mais indicado é usar a lâmina de 2 a 3x e trocar para evitar problemas na pele.

Eles também possuem a versão especial para peles sensíveis que requer uma lâmina afiada, mas com máximo de gentileza para pele.

No plano mensal, essa lâmina chamada HS6 vem com 4 recargas que saem por R$ 36, o que é um precinho muito em conta quando comparado aos concorrentes de lâminas específicas para pele sensível.

 

Lâmina de barbear HS6

 

Em um próximo post/vídeo eu te conto maiores detalhes sobre a assinatura da Home Shave Club e aproveito para responder suas dúvidas, fechou? Agora voltando pro barbear do cavanhaque…

 

Escolha da lâmina e gel de barbear

Considero minha pele sensível, ainda mais porque uso ácido receitado pelo médico, então irei usar a lâmina HS6.

Em seguida gosto de usar o gel de barbear da Dr. Jones que é transparente e ajuda a lâmina a deslizar feito um torpedo, os pelos saem que eu nem sinto e a minha pele certamente agradece hehe.

Aliás, essa é uma dica essencial para quem quer fazer o cavanhaque porque o gel de barbear ou espuma com cor pode atrapalhar o cotorno, algo que não acontece quando o produto é transparente.

 

Assista também: Estilos de barba por tipos de rosto

Qual tipo de barba ideal para cada tipo de rosto? Aperta no play acima!
 

Comece o barbear pelas laterais

Comece retirando todos os pelos das laterais do rosto, isso inclui embaixo da costeleta, contorno das bochechas para baixo e até a linha da mandíbula.

É necessário retirar também os pelos do pescoço e para evitar pelos encravados eu recomendo passar a lâmina na direção do crescimento dos pelos.

Caso você não tenha tendência de foliculite, pode passar no sentido oposto dos pelos que esse movimento irá remover a barba mais rapidamente.

 

Barba estilo Van Dyke (cavanhaque + bigode desconectados)

O tipo de cavanhaque que faço deixa o bigode  sem conexão com a parte do queixo, então eu passo a lâmina entre essa região, entrando em direção ao lábio, mas deixando os pelinhos abaixo do lábio inferior e os contornando em formato de pirâmide invertida.

Ah! Agora não esqueça de aparar os pelos da região do bigode, embaixo do lábio e queixo para ficar no comprimento que você mais curte.

Como dá pra perceber é bastante simples a minha forma de como fazer o cavanhaque, né verdade? O grande segredo acaba sendo escolher os produtos certos.

Por isso, fica a dica! Quer receber as melhores lâminas de barbear que são gentis com sua pele e removem os pelos facilmente, ainda pagando pouco sem precisar ir na farmácia o tempo todo? Vem pro Clube Home Shave você também!

Leia também

Comente pelo WordPress