Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO FAZER TOPETE MASCULINO? Penteado Impecável em 3 Passos!

Beleza Masculina Vídeos 02 outubro 2018 | Por Juan Alves

Acabou o mistério! Hoje eu vou te explicar o passo-a-passo de como fazer topete masculino numa boa pra você ficar com o penteado impecável 😀

Que os topetes estão literalmente em alta isso já não é mais novidade para ninguém, mas rolam muitas dúvidas de como fazer esse penteado e criar um movimento natural bonito nos fios, então vem comigo descobrir tudo!
 

Como fazer o topete masculino?

Pra descomplicar eu vou mostrar um passo-a-passo com 3 etapas explicando como fazer o topete masculino, beleza? Daí vou incluindo dicas extras pra você mandar ver!

 

Passo 1️⃣ Secador e escova em mãos

Primeiro tenha em mãos um secador de cabelo e escova. Se seu cabelo for fino e liso, o ideal é que seja uma escova de cerdas grossas para encorpar os fios, agora se seu cabelo for grosso como o meu, daí meu amigo é muito melhor optar por uma escova vazada porque não vai enganchar no seu cabelo #lástima kkk.

Comece secando seu cabelo por trás e deixe o topete para o grand finale. Opte pelo jato do ar morno ou quente tá? Você irá encostar a escova na raiz e rotacionar externamente o seu polegar, escorrendo a escova em direção a ponta.

Importante deixar o secador distante dos fios ao menos 10 cm e ao finalizar a secagem jogar um jato de ar frio pra fixar o movimento criado no cabelo, além de dar um leve brilho.

 

Truques do topete masculino perfeito

Uma dica de como fazer topete masculino com naturalidade é tomar cuidado pra NÃO deixá-lo liso chapado, ou seja, rotacionar a escova durante a secagem é o grande segredo.

Outro truque dos bons é puxar o cabelo pra trás/diagonal, em seguida empurrar as pontas em direção a testa de leve, mas faça isso somente quando passar um finalizador nos fios.
 

Passo 2️⃣ Escolha a cera certa

Falando em modelador, preste atenção ao produto escolhido! Mousse apenas se for antes da escova, opte por uma cera ou pomada com acabamento seco porque se ele for molhado ou com muito brilho naturalmente irá desfazer seu penteado!

Se seu cabelo for ondulado e cacheado pior ainda já que a umidade do finalizador vai atrapalhar o resultado da escova. Na dúvida, procure um produto de acabamento mate. Ah, para esses tipos de cabelo você deve usar a prancha pra fixar o formato levemente curvado do topete já que a prancha atinge uma temperatura maior, moldando melhor os fios.

 

Passo 3️⃣ Pra durar tem que “sprayzar”

Não se engane! O topete feito com maior comprimento seguiu todas as dicas que dei acima e ainda vai ser finalizado com spray de acabamento seco.

Isso mesmo, nem todos os sprays de fixação tem esse característica fundamental pra deixar seu topete intacto por horas.

Feito isso, meus amigos, duvido que não saia um topete de estilo aí na sua cabeleira hehe

 

E aí, curtiu ficar por dentro de como fazer topete masculino numa boa, sem mistérios? Agora tem que treinar, a prática vai melhorando com o tempo e você vai conhecendo melhor os potenciais do seu cabelo a cada topete feito 😀
 

Leia também

Comente pelo WordPress