Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO para HOMEM 🤑💰

Moda Masculina 27 setembro 2018 | Por Juan Alves

A verdade seja dita, todo mundo precisa se vestir e naturalmente todo homem quer ter estilo ao escolher suas roupas, mas aí vem aquele dúvida de como se vestir bem gastando pouco? Se liga que hoje eu vou te explicar como com dicas de moda masculina 😀

Sim, dá pra ficar com visual bacana e até mesmo elegante sem precisar sair gastando muita grana, nem comprar em lojas caras de grifes internacionais. Quando o assunto é estilo masculino aprenda a investir na roupa e não na etiqueta!
 

Como se vestir bem gastando pouco para homem

 

1️⃣ O menos é mais, o básico é demais!

É comum a gente ver na vitrine ou até mesmo pelo Instagram alguém em algum lugar paradisíaco usando um camisa super estampada e acabar desejando toda aquela vibe e estilo, mas vale a pena lembrar que antes de apostar em cores, estampas e texturas, que tal investir no básico?

Uma camiseta branca lisa, por exemplo, é uma das melhores peças pra se ter! Vai bem pro look dia-a-dia com jeans, se transforma num despojado chic se você combinar com botas, serve pra ser sobreposta pelo blazer.

Enfim, o básico é sempre um bom começo!
 

2️⃣ Invista em roupas versáteis

Existem peças que são atemporais, isso quer dizer que independente de quantos anos se passe suas roupas serão estilosas e deixarão você com estilo.

São peças-chaves camisa lisa branca, calça chino, jaqueta de couro, calça jeans com lavagem escura, blazer mais ajustado, tenha certeza que ter essas roupas em seu guarda-roupa permite você brincar com muitas combinações e compor muitos looks legais sem precisar ficar comprando roupa todo mês.

 

3️⃣ Escolha bem onde comprar, inclusive online

Apesar de existiram as famosas fast fashion como Zara, Riachuelo, Renner, C&A, Dafiti, entre outras, experimente procurar lojas menores que vão ter um número de peças reduzido.

Isso quase que tornará suas roupas exclusivas, além dessas peças possuírem um zelo com mais corpo-a-corpo, isso é, o pequeno empresário está a frente do negócio em todo o processo, garantindo um controle de qualidade bem bacana.

Outra vantagem de comprar em pequenas lojas, especialmente lojas de vestuário masculino online, é o preço mais honesto, próximo do valor de produção, sem valores exponenciais agregados ao nome de grifes.

 

4️⃣ Arrisque uma ida ao brechó e bazar de igreja

Confessa pra mim que você nunca pensou em ir num brechó ou até mesmo nunca cogitou a possibilidade de dar uma olhada no bazar da igreja?

Você pode se deparar com roupas muito bonitas e fazer um verdadeiro garimpo pagando muito, mas muito pouco mesmo, então não subestime essa dica de como se vestir bem gastando pouco.

 

5️⃣ SALE: saiba aproveitar o período de troca de coleção

Ainda pensando na hora da compra, existem momentos mais oportunos para comprar roupas nessas grandes marcas, é o famoso sale, período que há troca de coleção e as peças não vendidas podem chegar a custar 70% menos.

O ruim de ir comprar roupas em período de sale como pós-revéillon, finais de Verão/Inverno é que nem sempre as roupas encalhadas são do tamanho que você veste. Mas de qualquer modo, o garimpo pode te fazer economizar uma boa grana!

 

6️⃣ Aposte em acessórios

Os acessórios masculinos ganharam muito espaço nos últimos anos e o brasileiro tem percebido que mesmo com um look básico dá pra ter um toque de personalidade própria usando alguns acessórios como colar, pulseiras, anéis e claro, o clássico relógio.

Seu visual vai ficar ainda mais bacana e provavelmente você terá gasto muito menor com acessórios quando comparado aos valores das roupas masculinas.
 
✅ Ah, lembre-se sempre que nem tudo que é caro é sinônimo de bom ou sequer tem a ver com sua personalidade, por isso dê valor ao seu dinheiro e compre com mais consciência.

E aí, curtiu essas dicas de como se vestir bem gastando pouco para homem? Comenta por aqui quais dicas você já coloca em prática e quais delas você vai dar mais atenção pra fazer seu dinheiro render mais 😀

Leia também

Comente pelo WordPress