Confira o que Rolou nos 03 primeiros dias da SPFW
A temporada Inverno 2015 da São Paulo Fashion Week teve início na última segunda-feira com a exibição de coleções para todos os gostos. Até agora, cinco marcas apresentaram coleções masculinas, entre elas a única dedicada exclusivamente para nós foi João Pimenta.
Acompanhe o resumo de tudo o que aconteceu nesses primeiros dias da SPFW:
Cavalera
Adaptações nunca são fáceis, muito menos quando você está deixando sua zona de conforto para trás. Muito além das roupas, a Cavalera contou na passarela, de forma muito inteligente, uma história conhecida de todos nós. Inspirada no conto de João e Maria, dos irmãos Grimm, a coleção começa inocente com ar camponês enfatizado através de jardineiras jeans e bastante xadrez.
Logo o clima muda, as sobreposições diminuem e o jeans escuro toma conta de tudo. A modelagem é confortável sem sobrar muito aos olhos e aos poucos as peças ganham novas cores, como o caramelo, o dourado e o Bordeaux. Do campo para a floresta, o homem Cavalera ganha uma postura corajosa e a marca, sem dúvida, soube unir muito bem sua herança streetwear com a história que se propôs a contar. Os pontos altos ficam por conta das calças estampadas, tão raras na moda masculina por aqui, e os sapatos que, de tão sensacionais, dá vontade de ter um par de cada. Com o pé nas ruas, as peças vão da famigerada jardineira ao blazer bem cortado, isso tudo sem esquecer os casacos quadrados e o sportwear.
João Pimenta
João Pimenta se tornou nome conhecido da moda masculina nos últimos anos e não é por menos. O estilista comemorou na passarela uma década de desfiles e mostrou aquilo que sabe fazer de melhor: uma coleção impecável. Mergulhadas no universo dos dândis, as peças de João Pimenta criam um homem dinâmico e irresistível onde, um após o outro, revelavam um mar de atitude e muitos detalhes.
Os looks amplos davam a impressão de vermos homens bem altos e bem magros, sobretudo pela modelagem ajustada e ombros bem marcados que ultrapassavam um pouco a medida convencional. Dez anos depois, o estilista transporta com maturidade seu conceito para um desfile deslumbrante cheio de alfaiataria precisa, inúmeras padronagens, inclusive a mistura delas, e costumes (iguais a ternos, só que sem colete) de fazer qualquer um desejar. O ponto alto fica para a exploração de peças longas que tornaram João Pimenta tão emblemático, para as bolsas grandes, os paletós escuros e a bota worker preta feita em parceria com a WestCoast.
Colcci
Quando se mistura referências demais é normal ter aquela sensação de “Eu já vi isso em algum lugar”. Assim foi todo o desfile da Colcci que se inspirou em metrópoles como Nova York, Londres, Tóquio e São Paulo para construir seu Inverno 2015. A coleção gira em torno de tonalidades escuras, do preto aos tons de marrom, contrastando a um laranja muito bonito e vibrante. Nos pés os chinelos brancos de tiras largas de couro ajudam a deixar tudo um pouco mais confuso. O destaque fica para alguns dos casacos, como o marrom de lapela ampla e seis botões, além do longo casaco chumbo, creme e vinho.
Ellus
A Ellus, marca de jeanswear, tornou sua coleção masculina mais jovem do que em temporadas passadas. As estampas desta vez dividiram os holofotes com o jeans escuro tão característico dos invernos da marca. As estampas frontais aplicadas em camisetas tem um ar “rock na estrada” e devem ser as primeiras a acabar nas araras.
As correntes estão por todas as partes, estampadas e até mesmo sublimadas por todo o terno escuro. O destaque vai para os coturnos pretos e para o costume combinado à camisa de couro sensacional. Por sinal, ainda vale notar que as camisas da Ellus, por mais escondidas que estivessem em alguns looks, merecem chegar o quanto antes às lojas.
Triton
A Triton fez o inacreditável: Colocou na passarela uma coleção inteira dedicada a Star Wars. A linha masculina tem desde “roupa de mecânica de nave” até verdadeiros uniformes. Tudo ganha ares futuristas, é claro, mas a marca soube controlar tão bem a construção de suas peças que é impossível não gostar de algo, mesmo que você não seja fã da saga de Luke Skywalker. Ele, por sinal, aparece bem retratado em um look azul e jaqueta de vinil.
A coleção tem uma modelagem ampla e diferentes texturas, algumas que se assemelham a redes e outras muito próximas de papel alumínio, o que parece uma crítica boba, eu sei, mas é sensacional. O destaque fica por conta dos “macacões de mecânico”, das misturas de texturas e, claro, para o tema. Vamos lá, é Star Wars afinal de contas! Fora toda a diversão e, de certa forma, nostalgia, não se pode negar que a Triton mandou muito bem alavancando suas peças a outro patamar. Fica a dúvida de como chegará a coleção comercial às lojas.
Mais desfiles masculinos estão por vir! Fiquem ligados que em breve teremos mais novidades quentinhas e diretamente vindas de umas das semanas de moda mais importantes do país
Editor TrendCoffee.cc
Blog – Facebook – Twitter.