Cravo no rosto, Como Prevenir e Tratar?

Ah o cravo no rosto! 😠 Esses pontinhos irritantes que incomodam, principalmente quando aparecem do nada e demoram muito para ir embora, isso quando não inflamam e viram espinhas.

Pensando em você que quer se livrar dos cravos, preparei com muito carinho esse conteúdo exclusivo, com dicas fáceis de colocar em prática para dar adeus a esse problema de pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Dê adeus aos cravos no rosto

cravo no rosto

O cravo no rosto é um problema que atinge muitos homens, principalmente porque a pele masculina tende a ser oleosa

 

Cravo no rosto, o que é?

Os cravos são pequenos pontos escuros ou brancos na pele, especialmente no rosto. Eles podem aparecer em pessoas de qualquer idade, apesar de serem mais comuns durante a adolescência e idade adulta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os cravos são definitivamente um dos principais problemas dermatológicos mais conhecidos!

Normalmente, o cravo pode ser o inicio da acne e sua remoção indevida pode causa cicatrizes e manchas na pele, tornando mais difícil o tratamento dermatológico 😔

 

O que causa o cravo no rosto?

1 – Idade e alterações hormonais. Como outros sintomas da acne, cravos são mais comuns durante a puberdade, quando a mudança nos níveis hormonais geram um aumento na produção de sebo. No entanto, eles podem aparecer em qualquer idade.

2- Pele oleosa, afinal a oleosidade da pele é um dos principais causadores dos cravos, facilitando o acúmulo de impurezas na superfície do rosto e inflamações.

3 – A higienização indevida do rosto, se você não lava direito o rosto, não há a remoção de células mortas e liberação dos poros, acarretando assim o surgimento de cravos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Como prevenir o surgimento do cravo?

Lave o rosto diariamente

Esta é a maneira mais efetiva e fácil de prevenir os cravos no rosto. Opte por um bom sabonete antisséptico para face que vai ser sucesso!

 

Evite produtos comedogênicos

Evite usar produtos oleosos ou com substâncias pesadas, altamente hidratantes, que contribuem para o aumento dos cravos e oleosidade

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Faça a barba com cuidado

cravo no rosto

Se você usa lâmina, certifique-se de que é afiada e não gasta. Na hora de lavar o rosto opte pela água fria e prefira gel de barbear, pois esse tipo de produto não costuma deixar a pele oleosa

 

Como tratar o cravo no rosto?

Evite exposição ao sol, especialmente se você estiver com inflamação nos cravos, pois os raios solares podem causar manchas na pele.

É necessário, para algumas pessoas, evitar alimentos derivados do leite da vaca pois eles podem favorecer a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e processos inflamatórios, originando os cravos.

Invista no consumo de peixe, sementes de chia e nozes, porque esses alimentos ricos em ômega 3 ajudam a controlar a inflamação dos folículos sebáceos. Alimentos ricos em zinco também são bem-vindos porque ajudam a  reduzir inflamações!

Não esqueça de lavar o rosto com água e sabonete específico para sua pele 2 vezes por dia, esse passo-a-passo é importante para prevenir os cravos também, removendo as impurezas que se acumulam na pele e evitando absorção pelos poros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E aí, curtiu essas dicas sobre como evitar e tratar os cravos no rosto? Confira também aqui abaixo outros conteúdos de beleza masculina que separei especialmente para ti! 😉

 

Aparelho de fotodepilação Depiluz

Aperta no play acima e saiba tudo sobre o aparelho para fazer luz pulsada em casa
 

Assista também: Como evitar pelo encravado?

Vídeo antigo, mas super útil de como evitar pelos encravados

 

Não esquece de curtir os vídeos e de se inscrever no canal do Youtube caso você ainda não seja inscrito, hein? 😀

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *