Homens que se Cuidam

ler posts recentes

CUIDADOS com CABELO MASCULINO Seco ou Oleoso + ROTINA COM PRODUTOS por Juan Alves

Beleza Masculina Vídeos 25 agosto 2018 | Por Juan Alves

Recentemente eu mostrei por aqui a minha rotina de cuidados com a pele e achei que seria bacana compartilhar os cuidados com cabelo masculino que são essenciais também!

Vai funcionar semelhante ao último vídeo, irei te mostrar quais produtos pro cabelo masculino eu tenho usado e ao mesmo tempo falo quais são os itens principais com explicações de cada um. Fechou? Espero que curta e vem comigo 😀
 

Cuidados com cabelo masculino essenciais


 

1️⃣ Shampoo masculino

A tarefa de casa que te dou é reconhecer inicialmente se seu cabelo é oleoso, seco ou ressecado devido a algum procedimento químico. Feito isso a escolha do shampoo fica muito mais fácil!

Lembre-se que você pode usar o shampoo 1x por dia caso seu cabelo seja muito oleoso, mas na grande maioria dos casos o intervalo a cada 2 dias é mais interessante, ainda mais pro cabelo masculino seco.

O shampoo Argan Oil acima é sutilmente hidratante, ou seja, indicado para todos os tipos de fios, mas a hidratação não é muito intensa como exige meu tipo de fio. Estou quase terminando ele pra testar outro! Em dúvida entre Pantene, Aussie e Inoar 🙂

O outro roxo é o Bioreflex da Bioextratus e eu havia comprado ele por conta do efeito matizador (tira o efeito alaranjado do fio) já que estava clareando as pontas do cabelo, mas como não curti muito o resultado, parei de clarear e continuei usando o shampoo que apesar de informar ser hidratante, achei muito similar ao Argan Oil, ou seja, hidratação suave.
 

2️⃣Condicionador e máscara hidratante

Apesar de muitos homens esquecerem, o uso do condicionador é essencial após o shampoo porque ele fecha as cutículas do fio, deixando a sensação de maciez que todo mundo gosta.

O trucão pra quem tem cabelo seco é usar a máscara hidratante no lugar do condicionador e os fios ficarão muito mais macios. Pra quem tem cabelo danificado de processos químicos é importante usar máscaras de reconstrução com queratina quinzenalmente ou mensalmente.

Tenho usado essa da linha Elements da Wella que é bem leve, tanto no poder hidratante, quanto na fórmulação de modo geral que tenta ser mais “natural”. Indico pra todos os tipos de fios.
 

3️⃣ Protetor térmico

A grande maioria dos homens atualmente usa secador de cabelo pra escovar os fios, então o protetor térmico é essencial pra preservar os fios dos danos provocados pelo calor.

O uso desse tipo de produto é maravilhoso pro cabelo, blinda dos danos do secador, prancha e sol, acrescenta brilho natural e maciez.

Quando a formulação é bem feita como o caso da Oil Reflections da Wella também o óleo é absorvido pelo fio, nutrindo e dando esse efeito bonito sem pesar/melecar.
 

4️⃣Creme para pentear masculino

O creme para pentear, também conhecido como leave-in, pode ser usado diariamente caso você tenha cabelo comprido a fim de ajudar na hidratação das pontas que naturalmente ressecam ou ainda se seu penteado for simples, sem a necessidade de modeladores.

Esse que uso é o Coconut Oil da Palmer’s e eu já falei sobre ele por aqui. Uso nos dias que sinto o cabelo mais fragilizado e opaco, o resultado é imediato! Parece que recupera o cabelo milagrosamente rs.
 

5️⃣Modelador de cabelo masculino

Esse produto se tornou indispensável no dia-a-dia do homem, seja cera, pomada, pasta ou até mesmo spray, minha dica-mor é olhar se o produto além do que buscamos em um bom modelador (texturização, acabamento e fixação), ou seja, se ainda ele possui substâncias que tratem os fios.

Essa cera Matte Effect, por exemplo, me surpreendeu quando descobri que ela possui cera de abelha, o que ajuda a não ressecar os fios mesmo com uso diário!
 
E aí, curtiu ficar por dentro dos cuidados com cabelo masculino e também alguns dos produtos que tenho usado no meu dia-a-dia? Comenta por aqui se gostou e vamos trocar aquela ideia 😀

Leia também

Comente pelo WordPress