Homens que se Cuidam

ler posts recentes

DEPILAR OS PELOS DO NARIZ FAZ MAL? ENTENDA!

Beleza Masculina Vídeos 24 abril 2019 | Por Juan Alves

Compartilhei um vídeo pra lá de inusitado na página do blog no Facebook e também em nosso Instagram gerando uma dúvida imediata: depilar os pelos do nariz faz mal?

Verdade seja dita, pelos grandes que chegam a sair das narinas podem ser considerados esteticamente desagradáveis, como algo nojento ou gerando a impressão de uma pessoa desleixada. Mas arrancar os pelos pela raiz é a solução?

Por isso eu vim hoje te contar mais sobre essa prática que vem ganhando popularidade em algumas barbearias, mas que pode ser muito prejudicial à saúde. Se liga e entenda!

 

Depilar os pelos do nariz faz mal?

Os pelos do nariz nos protegem de microrganismos nocivos, além do mais o nariz filtra o ar que inalamos e esses pequenos pelos chamados cílios são os responsáveis pela “varredura” do ambiente, pois eles se movimentam e levam o muco contaminado para a área correta – o estômago – que irá destruí-los! Por essa ninguém imaginava rs

De acordo com alguns médicos que consultamos, ao depilar as narinas há chances de riscos severos porque as veias que drenam o sangue do nariz e do cérebro são as mesmas 😰

Ao arrancar os pelos pela raiz, seja com pinça, cera ou o que for, você corre o risco de que microrganismos e afins entrem não somente nas cavidade nasais, causando foliculite severa, mas também nos seios da face e no cérebro,  simplesmente chocante!

 

Vale lembrar que existem aparadores específicos para as narinas e também muitos barbeadores vem com essa peça específica para essa finalidade, assim você consegue fazer o corte seguro sem se machucar e mantém sua saúde em dia!

Recado tá dado, hein? Nada de cair no modismo, depilar os pelos do nariz pode trazer sérios riscos a sua saúde, portanto apenas apare 🙂

 

Leia também

Comente pelo WordPress