Homens que se Cuidam

ler posts recentes

DICAS DE COMO LAVAR AS ROUPAS MASCULINAS CORRETAMENTE 👕

Moda Masculina 19 outubro 2018 | Por Juan Alves

Quem nunca foi morar sozinho não sabe ainda o BO que é o momento de lavar roupas! haha Por isso, meus amigos, eu venho hoje te dar dicas de como lavar as roupas masculinas corretamente 🙂

Pois é, algumas dicas básicas vão te ajudar e MUITO a colocar ordem na casa, deixando suas roupas intactas a cada lavagem e com durabilidade maior.
 

Dicas de como lavar as roupas masculinas

Separe as roupas brancas das coloridas

Essa dica é super básica, simplesmente a mais básica de todas! Rs Se você lavar as roupas brancas com outras, mesmo que pouco coloridas, as chances de manchá-las são altas. Evite o estresse de estragar suas peças.
 

Existem sabões específicos para roupa masculina branca

Algumas marcas tem seu sabão próprio para roupas brancas, isso ajuda muito a deixar o branco bem branco, sem aquele tom encardido que ninguém quer.
 

Use a dose de sabão ou amaciante indicada

Às vezes a gente tem a falsa ilusão que quanto mais sabão/amaciante melhor, mas não é assim! haha Já inventei de tacar amaciante achando que a roupa ia ficar mais perfumada, mas nada muda.

O excesso desses produtos deixam as roupas endurecidas e com aspecto de envelhecidas,  por isso é melhor ler a dose recomendada por porção de roupa pra não pesar na mão.
 

Roupas escuras podem ser misturadas

De modo geral as roupas coloridas podem ser colocadas para lavagem juntas, mas fique atento! Algumas peças podem soltar tinta, o que costuma ocorrer com peças pretas, vermelhas e jeans, geralmente isso ocorre nas primeiras lavagens depois que você compra a peça.
 

Cuidado ao deixar as peças de molho

Deixar a roupa de molho é simplesmente colocá-la em um balde com água e sabão por algum tempo, acontece que não é indicado deixar a roupa por mais que 30 minutos.

Certa vez eu fiz isso, coloquei uma roupa vermelha de molho e esqueci por horas, quando me dei conta a água do balde havia ficado vermelha porque a peça desbotou rsrs.
 

» Descubra quais roupas essenciais no guarda-roupa masculino clicando aqui!

 

Dicas durante a secagem

Se sua máquina de lavar centrifugar é aconselhável colocar roupas de tricô, cardigan por exemplo, dentro de um saco protetor específico para lavagem de peças frágeis.

Na secagem externa o ideal é que a roupa possa secar na sombra e não diretamente ao sol, outra info importante é colocar o prendedor na cava da blusa, isso é na costura entre manga e o tronco se encontram.
 
E aí, dono de casa, curtiu acompanhar as dicas de como lavar as roupas masculinas? Na dúvida sempre vale a pena ler a etiqueta interna da roupa que contém informações técnicas sobre a lavagem por meio de símbolos.

Quem sabe eu volto por aqui para compartilhar mais dicas e truques de lavagem, especialmente para tirar manchas? Comenta por aqui se você quer 😀

 

Leia também

Comente pelo WordPress