Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Dicas de Roupas para Homens Magros

Moda Masculina 04 julho 2018 | Por Juan Alves

Quem é magrinho tem mania de se incomodar com o próprio corpo, mas eu aqui estou pra te dizer que você pode estar com corpo incrível mesmo sendo slim, além de poder usar dicas de roupas para homens magros para valorizar o que tens de melhor 😀

Afinal de contas, nossa sociedade vem mudando e o padrão de homem (musculoso) vem caindo por terra e se tornando mais plural. Você definitivamente não precisa se entupir de whey protein e batata doce ou nem mesmo apelar para anabolizantes para forçar seu corpo a ganhar formas que naturalmente ele não teria apenas para se sentir bem visto pelos outros.

Pois bem, sabendo disso e respeitando o jeitinho que seu corpo é partiu acompanhar os truques da moda masculina pra quem tem esse tipo biotipo.
 

Dicas de Roupas para Homens Magros

#1 Caimento perfeito

Quando o cara é muito magro o caimento fará toda diferença porque a escolha do tamanho da peça errada pode te deixar mais magro ainda! Isso é, evite peças muito justas como calça skinny, mas também fuja dos cortes largos como camiseta longline.

A modelagem slim, aquela mais ajustada ao corpo seguindo as curvas com leve sobra de tecida é a escolha mais bacana para dar aquela impressão de corpo mais “encorpado”. Mais uma vez, evite calça skinny mega colada ao corpo hein?
 

#2 Sobreposições

Essa é uma das suas maiores alinhadas e mesmo com peças mais ajustadas o visual fica muito bacana, portanto manda a ver nas jaquetas de couro, casacos esportivos ou até mesmo a boa e velha camisa xadrez.

 

#3 Decotes da camisa na medida

Se você for usar camisa de botão nada de deixá-los muito abertos, evidenciando demais o seu corpo já que você não quer dar indícios de ser tão magro. Pra equilibrar o ideal é mostrar um pouco, mas sem exagerar.

O mesmo vale para as mangas das camisetas, pode dobrá-las para mostrar mais braço, mas se a manga já é curta melhor deixar como ela é.

Falando ainda em decotes, a gola canoa pode ser uma poderosa aliada para deixar seu tronco parecendo mais largo. Já a famosa gola em v, bem essa é melhor usar com moderação já que simplesmente te alonga e pode deixar seu look ainda mais esguio.

 

# 4 Evite look monocromático

Sabe aquele visual todo preto ou jeans? Melhor pular fora porque ele (assim como gola em V) alonga. A divisão da silhueta gerada por cores diferentes de camiseta e calça proporciona uma sensação visual de achatamento que vai valorizar seu passe.

Esse é uma info simples, mas muito boa dica de roupas para homens magros 😉

 

#5 Se liga nos ombros

Eu já falei de ficar esperto no caimento das peças, mas acho importante reforçar a região dos ombros porque quem é magro costuma ter pouco volume/largura nessa região, isso quer dizer que na hora de vestir o paletó a costura da ombreira tem que estar semelhante a sua.

Isso faz muita diferença no caimento! Sério! Pode dar um pouco mais de trabalho para achar o blazer e/ou camisa na largura certa, entretanto quando isso acontecer o look ficará daora.

 

#6 Pulso e canela finas

Se você, assim como eu, tem pulso fino o melhor jeito é mesclar pulseiras ajustáveis para dar aquela engrossada e por muitas das vezes é interessante usá-las junto ao relógio, especialmente quando é apenas 1 pulseira ou 2.

Já no caso das pernas finas, evite shorts muito acima dos joelhos e aposte em meias levantadas acima do tornozelo pra valorizar o passe hehe

 

#7 Estampas que valorizam

Se a ideia é dar a impressão de mais volume use as estampas a seu favor! Listras horizontais te ajudam nisso, assim como as estampas de modo geral e cores mais abertas que voltam as atenções para a região que se encontra apeça.

 
E aí, curtiu conferir as dicas de roupas para homens magros? Espero ter te ajudado a se vestir com estilo independente do seu peso! Lembre-se que o importante é usar a moda a seu favor e aceitar seu corpo exatamente como ele, mesmo que você queira melhorá-lo em algum aspecto 😀

» Descubra as tendências masculinas para o Inverno 2018 aqui!

Leia também

Comente pelo WordPress