Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Dicas, várias dicas!

Beleza Masculina 02 julho 2010 | Por Juan Alves
Tem alguns macetes (tudo muito simples) que eu quero compartilhar com vocês e que podem estar todos presentes nesse mesmo post. Então se acomoda aí na poltrona e olha só comigo!
Colírio:
 É algo muito simples e que faz toda diferença! Quando eu acordo, geralmente sempre coloco um pingo em cada olho e a secura junto com a vermelhidão vai pro espaço. A impressão que fica é de olho “acordado” (disposto).
Desodorante com jato seco:
Parece besteira? É nada, é praticidade. Você vaporiza o desodorante e de imediato veste a roupa sem manchar/molhar ela! Essa da foto é específico para homem por ter um funcionamento mais potente. O cheiro é estranho, mas não um perfume propriamente, sendo assim depois some e não “briga” com o seu perfume.
Bepantol nas unhas:

Nos lábios a maioria já sabe que dá para aplicar bepantol, mas e nas cutículas e unhas? Sempre tive problemas nessa região porque ficam ressecadas, com aquelas “pelezinhas” soltas ao redor. Pois eis a solução tão simples:
Teste, o aplique e repare de como envolta da unha estará sem ressecamento.


Espero que vocês tenham gostado das dicas gerais, quaisquer dúvidas é só comentar.
PS: infelizmente, Brasil fora da copa! :\

Leia também

Comente pelo WordPress

13 Comentários

  • Juan Alves
    17 jul 2010

    Israel e Fernanda:

    Tenho sérias dúvidas com o fix powder da MAC, tenho o fluid e acho péssimo para homem. Mas sempre alguém comenta que a versão em pó é boa! Só testando para eu me decidir né? hehehe

  • Fernanda
    11 jul 2010

    Realmente a Studio Fix Powder é ótima e vale cada centavo, tenho a minha há mais de um ano, uso todos os dias e nem apareceu o fundo dela ainda. Recomendo para os moços.

  • Anonymous
    11 jul 2010

    Israel:

    Tbm uso essa máscara da MAC citada pelo Rodrigo e realmente eh ótima. Mas eu como tenho poucos cílios e eles não são muito longos, eu aplico a máscara da MAC e logo em seguida a máscara para cílios da PAYOT na cor marrom. Da um volume e um alongamento bem significativo e não fica pesado. O fato de aplicar antes o da MAC e depois o da PAYOT faz com q ele seja diluído e assim não fica grosso. Fica bem legal. Não uso márcara preta pq fica muito artificial pra um alemão branquelo feito eu hehehe.

    Dica de Base em Pó para pele oleosa!

    STUDIO FIX POWDER PLUS FOUNDATION da MAC!

    Tem uma cobertura excelente, controla bastante a oleosidade da pele, disfarça bem os poros mais dilatados e dura o dia todo. Quem puder ir até uma loja da MAC experimentar, vale a pena. Apesar de cara (R$ 120,00), eu acho que vale muito a pena. Dura mais de um ano! Essa base eh a solução para quem tem uma pele mega oleosa como a minha e já cansou de ver uma base líquida derreter ao longo do dia! Depois que conheci a Studio Fix Powder, nunca mais troquei!

    Abração ae!

  • Juan Alves
    05 jul 2010

    William:

    ótima dica, eu não tinha ouvido falar e agora vou atrás dele. Thanks! 🙂

    Rodrigo:

    Muito bom é te ver comentando por aqui! heheheh Eu acho que o da Avon quebra tão bem o galho sabia? Geralmente nas farmácias sempre tem rímel incolor, tipo vult, Panvel, talvez vc tenha mais sorte com outros. Abraço!

    Israel:

    Boa a dica do Mira-cuticle da Avon, estou curioso para testar! Olha, quanto ao colírio reforço o que já disse acima: foi recomendação do médico e se alguém quiser usar deve procurar um para utilizar! Abraço.

  • William
    04 jul 2010

    Estou usando o rimel BROW SET da MAC, achei sensacional! Não fica brilhante nem “falso” sem contar que é transpartente.

    Tentei o da AVON e da Natura, mas todos não me agradaram! Esse da MAC é massa demais!

  • Anonymous
    03 jul 2010

    Israel:

    Dae gurizada!

    A dica do Bepantol nas unhas eh sem dúvida sensacional. Uso nos lábios antes do dormir há anos… N consigo dormir sem, senão no dia seguinte meus lábios estão rachados e muito secos… Enfim neh. Nas unhas eu tbm uso ha algum tempo e eh ótimo. Hidrata bastante as cutículas e ateh ajuda a afiná-las, além de fortalecer as unhas devido a presença da Vitamina B5. Eu recomendo tbm o Mira-cuticle da Avon. Se usado regularmente ajuda a reduzir e afinar as cuticulas. Mto bom mesmo!

    sobre o colírio tbm vou reforçar. Como Farmacêutico é meu dever alertar sobre o uso sem prescrição médica. A maioria dos colírios tem algum componente ativo como corticóides ou vasoconstritores (estes atuam na vermelhidão). Ambas as substâncias são mto perigosas se usadas indiscriminadamente. Já os colírios lubrificantes, se usados conforme a indicação do Oftalmo, não causam problema algum. Tbm sofro com os olhos secos e a poluição aqui de Porto Alegre – RS tbm ressseca muito meus olhos. Eu uso o colírio lubrificante Ecofilm.

    Abração ae pessoal!

  • Rodrigo Perek
    03 jul 2010

    OI Juan, tudo bem?

    muito bom hein? comprei uma mascara pra cilios incolor da avon, decepção haha, nao segura nada.

    abraços

    Rodrigo | Garoto de Grife

  • Juan Alves
    03 jul 2010

    Bru:

    Valeu pelo apoio Bruna, bjão pra vc!

    Elmo Thompson:

    Pois o bepantol vai dá uma ajudada, vc verá! Eu acho meus cílios tão curvados e certinhos, que nunca me interessei em usar um curvex… Abraço.

    Anônimo:

    Claro que sei da necessidade de um colírio ser prescrito por um oftalmo, assim como produtos para pele, entre outras coisas. É automedicação se algum leitor querer usar algo, porque postei que deu resultado para mim. Não estou indicando ninguém a comprar o colírio que uso, recomendo seu uso se há algum problema e obviamente a ida ao médico é fundamental para a escolha de tal. Inclusive fiz exames para comprovar a saúde dos olhos e meu oftalmologista que indicou que eu utlizasse esse quando necessário. Espero ter esclarecido qualquer dúvida e obrigado pela preocupação.

    Aninha :

    Obrigado pela preocupação! Na realidade meu colírio é do tipo lubrificante e hidratante, um oftalmologista que me receitou. Quem achar necessário/quiser usar um colírio, deve fazer o mesmo: procurar um médico. Bjo 🙂

    Raul:

    O colírio da foto é Optive, lubrifica o olho e se vc não possuir nenhum problema pode ser usado tranquilamente. Rímel sempre dá um “up”, é bacana mesmo.

  • Raul
    03 jul 2010

    Caramba essa dica do colirio é muito valida. Eu uso um colirio comum da marca – TEUTO, dá certo mais sinto que ñ tira totalmente a vermelhidão. Qnt custa em media esse – Optime.

    O rimel tb é massa uso ñ nos cilios pois tb tem o bastante p deixar o olhar bem marcante, mais uso na sobramcelha pq fica bagunçada sempre.

  • Bru
    03 jul 2010

    Muito legais suas dicas Juan,especialmente a das cuticulas, acho que os homens tem mais e que se cuidarem.bjs Bru

  • Aninha L.
    03 jul 2010

    Olá Juan!

    Sobre a dica do colírio para os olhos é preciso ter um pouco de cuidado.
    Estava ouvindo no rádio dia desses que existem dois tipos de colírio: o humectante e o dilatador.
    É perigoso usar o colírio dilatador de pupilas todos os dias e várias vezes ao dia, porque ele aumenta o fluxo sanguíneo das pequenas veias dos olhos e pode causar glaucoma.
    O colírio humectante não é perigoso, e pode ser usado todos os dias e várias vezes ao dia, se necessário, porque ele é como um “soro” que repõe minerais aos olhos. É ótimo para ser usado no inverno, quando os olhos tendem a ressecar (por causa do clima seco) e arder (por causa da poluição).

    Achei que seria legal repassar essa informação, pra que todos façam um uso correto e sem riscos à saúde.

    Beijos, até mais!

  • Anonymous
    02 jul 2010

    cara como filho de oftamologista, nao sei se vc sabe, mais colirio eh remedio e mtos tem corticoides e cortizona, logo vc pode ter gaucoma, e perder a visao, presao ocular eh uma doenca silenciosa e provoca com uso de colirios sem orientacao.
    por favor, nao indique colirio, peco que para saude dos leitores poste uma errata sobre isso
    obrigado

  • Elmo Thompson
    02 jul 2010

    Adorei a dica do Bepantol pra hidratar essa região próxima às cutículas, eu também vivo ficando com aquelas “pelinhas” soltando, é nojento hehe, vou experimentar, thanks!!! Quanto ao rímel, não uso tanto não, apenas de vez em quando. Prefiro aplicar curvex, já dá um belo up no olhar (esse efeito “acordado” que você disse rs).

    Abraço! =D