Homens que se Cuidam

ler posts recentes

ELIMINE A ACNE E COM 7 DICAS DÊ ADEUS AS ESPINHAS!

Beleza Masculina Vídeos 16 maio 2019 | Por Juan Alves

Elimine a acne agora com essas 5 super dicas! É isso mesmo, eu sofri praticamente 1 década da minha vida com espinhas e por isso resolvi reunir dicas infalíveis para te ajudar a se livrar delas também.

As espinhas acabam com nossa autoestima e eu não tô falando de 1 ou 2 que aparecem raramente, quero me referir a quem está com várias pelo rosto e que acaba até se sentindo mal por conta disso. Muita calma nessa hora que tudo passa, não será diferente com as espinhas, tá bem? Falo isso por experiência própria, hoje estou aqui pra te ajudar, quem diria? 😀

Vale ressaltar que se sua acne chega a ser grau 2 ou até mesmo 3, vai ser essencial procurar um médico dermatologista de confiança para ele te prescrever produtos que possam realmente tratar sua, porém muita calma nessa hora, independente do grau da sua acne as dicas abaixo serão fundamentais pra ti!

 

Elimine a acne com essas 7 dicas


Não aguenta mais acordar com o rosto pipocado de espinhas, então se liga nessas dicas e elimine a acne da sua vida!
 

Lave o rosto apenas 2x ao dia

Essa dica é muito disseminada, mas ainda há quem lave o rosto menos ou mais vezes que isso! Lave o rosto ao acordar e ao dormir porque isso basta, será o suficiente para remover o excesso de oleosidade que contribui para formação das espinhas sem agredir a pele.

Menos lavagem deixará sua pele suja, mais lavagens resseca e estimula também a produção de sebo que já é alta em quem tem espinhas. Então nada de inventar moda hein?

 

Use produtos para pele oleosa/acnéica

Sempre que você ver algo em gel lembre que é mais indicado para pele oleosa e com acne, então escolher o gel para higienizar o rosto é muito importante ao invés de um sabonete em barra, por exemplo.

O resultado é uma redução considerável no brilho e sebo durante o dia sem agredir, contribuindo assim pra redução do surgimento de espinhas.

Cara, lembra disso: não adianta seguir todas as dicas se na hora de se proteger do sol você coloca algo oleoso no rosto, óbvio que não vai dar certo. Então use sempre protetor solar específico para pele oleosa que ajuda significativamente no controle de brilho e gera uma sensação de pele limpa no decorrer do dia.

Já dei dicas de protetores solares para pele oleosa, confira aqui! O ideal é todo mundo, com ou sem espinha, usar protetor solar todo dia mesmo sem exposição direta ao sol.

 

Evite alimentação gordurosa

Sabe quando você como muuuito chocolate e de repente aparece uma espinha? Sim, o excesso de alimentos gordurosos pode estar contribuindo para deixar sua pele mais oleosa e por tabela, produzir espinhas. O mesmo vale para o excesso de carboidratos simples, como por exemplo o pão francês, além do leite e derivados em excesso poderem contribuir também para aumento da oleosidade e processo inflamatório.

Mas galera, sem neura, sem pirar! O fato de você comer um queijinho, usar a manteiga no pão ali e acolá, não vai ser o motivo da sua acne. Apenas evite o excesso!

 

Tenha paciência

A maioria dos casos de acne surgem na adolescência e eles persistem em graus diferentes até a fase adulta, então em graus leves ela pode ter altos e baixos durante anos.

Como falei, em casos mais graves vai ser fundamental a ida ao médico dermatologista, mas em casos usuais de cravinhos e pequena espinhas, somente seguir essas dicas vai ajudar e muito a manter tudo sob controle.
 

Evite temperaturas elevadas

A temperatura alta contribui para maior produção de sebo e excesso de oleosidade é exatamente o que você não precisa. Então coloque uma dica muito simples e elimine a acne: banho frio sempre.

Se você mora em uma cidade quente, o que não é muito difícil no Brasil rs, evite ao máximo lavar o rosto com água morna ou quente, assim você vai ajudar bastante no equilíbrio da oleosidade da pele.

 

Não subestime sua acne

Começou a surgir as primeiras espinhas com 12, 13 anos apenas? Já procure ir em um dermatologista, converse com seus pais para tentar comprar produtos que mesmo de farmácia baratinhos, podem ser muito úteis para ajudar a controlar as espinhas.

Tente colocar as dicas de hoje em prática na sua rotina de cuidados nova e já comece a se cuidar desde cedo, olhando para si por dentro e por fora 😀

 

Não esprema as espinhas

Cicatrizes de acne são um dos piores problemas de pele que existem porque geralmente nenhum tratamento resolve 100%, sendo que muitas cicatrizes seriam preveníveis se as espinhas não fossem espremidas, causando a formação da cicatrize, então fica o alerta: jamais esprema suas espinhas.

Quer descobrir como fiz para me livrar das cicatrizes de acne? Se liga no que há de mais moderno com o microagulhamento robotizado com radiofrequência!

 

Vídeo extra: minha jornada contra acne

 

Agora mãos à obra, coloque essas dicas em prática e elimine a acne você também! Lembrando que em casos mais graves de acne com grau 3, como foi meu caso, medicações prescritas por médicos dermatologistas serão essenciais para além dessas dicas de hoje 😉

Leia também

Comente pelo WordPress