Homens que se Cuidam

ler posts recentes

GILLETE MOSTRA PAI ENSINANDO FILHO TRANS A FAZER A BARBA PELA PRIMEIRA VEZ!

Beleza Masculina 28 maio 2019 | Por Juan Alves

A Gillette lançou uma campanha emocionante que mostra o pai ensinando seu filho trans a fazer a barba pela primeira vez!

De fato os pelos no rosto acabam sendo um marco na vida do homem e para o homem trans Samson Bonkeabantu Brown, a ocasião foi ainda mais especial! Ele compartilhou a experiência com seu pai em uma nova propaganda para a Gillette, fabricante de aparelhos de barbear super conhecida no mundo todo.

A Gillette liberou o vídeo pelo Facebook (você pode assistir a seguir), na qual vemos o filho trans em frente de um espelho do banheiro enquanto seu pai o ensina a se barbear.

E as palavras de encorajamento são lindas! “Agora, não tenha medo”, diz o pai, seguido de “Fazer a barba é ter confiança.”
 

Gillette mostra filho trans fazendo a barba pela primeira com ajuda do pai!

Durante o vídeo Brown, o filho trans, comenta “… Eu estava sempre tentando descobrir que tipo de homem eu queria me tornar e ainda estou tentando descobrir que tipo de homem que eu quero ser” e ainda completa “Eu sempre soube que era diferente. Eu não sabia que havia um termo para o tipo de pessoa que eu sou.”

O slogan da campanha da Gillete é “Sempre , onde quer que aconteça, o seu primeiro barbear é especial” e a  CNN procurou Brown para descobrir se este era realmente seu primeiro barbear, como o vídeo sugere, porém nem o Brown, nem a Gillette se pronunciaram sobre isso ainda.

O fato é que independente dos detalhes, as cenas do vídeo são lindas e representam importante passo rumo a inclusão. O Brown agradeceu a Gillette pela oportunidade de compartilhar o importante marco com seu pai, olha que linda mensagem:

 

“Gravei este anúncio para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido um dos meus maiores apoiadores durante toda a minha transição, incentivando-me a ser confiante e a viver autenticamente com o melhor de mim. Com a ajuda da Gillette, pude compartilhar com meu pai um importante marco na vida de todo homem. Tenho plena consciência de como sou abençoado por poder existir neste mundo sendo apoiado por minha família. Muitas vezes, muitos dos meus irmãos, irmãs e irmãos trans não tem esta sorte. Estou confiante de que este anúncio irá encorajar muitos e os encher com o conhecimento de que a nossa existência neste mundo pode ser cercada de todo amor e apoio que merecemos”.

 

Filho trans faz a barba pela primeira vez



 

Muito legal ver que a marca está de olho no lucro, mas ao mesmo tempo buscando respeitar as diferenças de nós seres humanos, seja alguém pertencente a uma minoria ou não.

Vai planeta! 💙

Leia também

Comente pelo WordPress