Como cuidar do Cabelo Oleoso Masculino
Quem tem oleosidade em excesso sofre e muito! O cabelo oleoso masculino passa a impressão de fio sujo e descuidado, contribuindo para o acúmulo de resíduos e a formação da caspa.
É meu amigo, não é fácil, mas tem solução! Por isso reuni algumas dicas infalíveis para solucionar este problema! Vem comigo 😀
Dicas para cabelo oleoso masculino
O primeiro passo é usar um shampoo que seja de acordo com o tipo de seu cabelo e mandar a ver massageando bem o produto na raiz e enxaguando com o maior capricho. Esse é um hábito que deverá se feito diariamente.
Fique esperto para não lavar mais de uma vez por dia (lavagem excessiva), assim como ocorre com o nosso rosto isso pode gerar o efeito rebote o que irá ocasionar mais produção de oleosidade.
Use condicionador da forma correta
Ao contrário do que se pensa o condicionador é fundamental pois é a etapa que não deixará o cabelo áspero, fechando as escamas abertas com o shampoo. Para o cabelo oleoso masculino o grande segredo é aplicar o condicionador apenas nas pontas, fugindo do couro cabeludo.
De olho na temperatura
Água muito quente estimula a produzir mais óleo. Evite banhos demorados e dê preferência a água morna para fria.
Passe longe de linhas para cabelos quimicamente tratados, secos, tingidos! Eles são altamente hidratantes e poderão deixar os fios pesados. É tudo o que você não precisa.
O produto certo pra modelar
Às vezes o cabelo oleoso pode apresentar ressecamente, especialmente nas pontas, pra isso os óleos para cabelo estão liberados, especialmente o óleo de coco porque ele tem o poder de hidratar os fios sem deixar mais oleoso, é incrível. De toda forma, o ideal aplicá-lo nas pontas apenas.
Quanto as ceras e pomadas as que oferecem acabamento seco/matte são ideais para não acrescentar oleosidade.
Se mesmo com todos esses cuidados o problema persistir, procure um profissional, é interessante se consultar com um médico dermatologista para conhecer e tratar o cabelo oleoso masculino 😉
Rafael says:
Eu uso o Bain Divalent da Kérastase e adoro.Ele é pra raízes oleosas e comprimento mais seco e sensibilizado.Muito bom.
Juan Alves says:
Boa dica para quem tem cabelo misto! 😀
Scan Torrente says:
pessoalmente, tenho cabelo oleoso e no couro cabeludo só uso água fria, pois a quente acaba deixando meu cabelo sem vida.
uso shampoo, mas não condicionador. contudo uso creme de pentear.
tudo da marca (barata, sei) Seda, mas foi a combinação que melhor funcionou comigo até hoje.
Abç e parabéns pelo ótimo blog!
Juan Alves says:
Não deixei de usar o condiconador, porque a função dele não é substituida pelo leave-in. O pulo do gato é aplicá-lo evitando a raiz, ou seja, foco nas pontas 😉
Style Men says:
Ótima matéria, irá ajudar muito os homens que tem o cabelo oleoso!
Visitem-nos: styleemen.blogspot.com.br
gerson souza says:
Quem tem caspa pode usar esses shampoos?
Juan Alves says:
Gerson,
Provavelmente sim, pq a oleosidade pode causar a caspar. Abs
Andre says:
Vale mais a pena eu usar shampoo, condicionador e creme para pentear da mesma marca ou um shampoo 2 em 1 e varios finalizadores? Pq eu uso varios tipos de finalizadores (depende do dia uso gel ou pomada ou o creme para pentear) e tenho q lavar o cabelo todo dia… Valeu e abrcs…
Sergio says:
ola, vcs poderiam fazer um post sobre cabelo seco? o meu é seco e tem mt rodamoinho no topete. aproveite e sugiro um post sobre creme alisante. obrigado.
Gleudo Milfont says:
O complicado é cabelos secos e a couro cabeludo oleoso !
Se você usa uma anti-caspa resolve o problema, mas deixa o cabelo seco.
Os shampoos da Amend são bons. inclusive para cabelos mistos.
Arthur says:
Dentre as opções do mercado alguém já fez uso para confirmar a eficácia prometida?
No site da Kérastase encontrei uma linha especial para homens que também possui shampoo e tônico para cabelos oleosos: http://www.kerastase.com/sites/_pt/_br/products/range-homme.aspx#
Fico em dúvida se a linha Specifique é mais eficiente ou não, já que possui um preço maior.
Prince Davi says:
Excelente site, muito bom.