HIDRATANTE FACIAL 100% NATURAL MASCULINO DA HENDRIK

Recentemente eu recebi alguns produtos da Hendrik e um deles foi o hidratante facial 100% natural masculino que segue a proposta da marca em usar apenas ingredientes naturais para cosméticos voltados para os homens.

Antes de contar minha experiência com o produto, vamos ver o que a marca diz sobre o hidratante face care. Eles informam que esse é um poderoso creme facial elaborado com óleo de cacay, retinol natural que atua na firmeza e regeneração da pele, possui óleo de baobá, extraído da planta conhecida como “árvore da vida” e ainda tintura de jambu, cujos poderes antioxidantes e hidratantes promovem uma pele macia, jovem e revitalizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como dá pra perceber a promessa da marca é boa! Um hidratante que deixa a pele macia e rejuvenescida, mas será que ele cumpre o que promete? E sobre ser oleoso? A gente sabe que os homens tem tendência a pele oleosa, então será que o hidratante age em benefício sem deixar a cara melecada?

 

Hidratante facial 100% natural masculino da Hendrik

Achei a descrição dele bem destinada ao público com os primeiros sinais de envelhecimento, diria que a partir dos 25 anos, o que é o meu caso, já que tenho 27.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embalagem e cheiro do Face care

A embalagem é simples com tampa de rosca, mas ao mesmo tempo prática e funcional. O único ponto negativo é pelo fato dela começar a abrir pequenas frestas ao dobrar o tubo, conforme o uso para liberar produto (igual a gente faz com pasta de dente).

O cheiro dele é suave, tem um aroma característico de algum ingrediente de base, mas não chega ser perfume, entende? Depois da aplicação não dá pra sentir mais nada.

 

Sensação da aplicação e resultado

A textura é de um gel-creme bem leve, mais pra base aquosa, super fácil de espalhar e com ótima absorção na pele. Eu passo e em questão de segundos já posso aplicar o protetor solar.

Senti a pele muito mais firme e sem descamação durante o período que usei ele diariamente, mas ao mesmo tempo minha pele é muita oleosa no nariz e me incomodava usá-lo em dias de calor. Não quero dizer que o produto aumentou minha oleosidade, mas ele não contribuiu nesse quesito também, então fico pensando que usá-lo no Inverno será muito mais agradável e útil que no Verão.

 

Avaliação final

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

É difícil avaliar a composição e benefícios desse hidratante 100% natural masculino levando em consideração que ele tem uma fórmula bem específica com ingredientes naturais que eu nunca tinha ouvido falar. Quando a gente fala sobre vitamina C, tretinoína, niacinamida ou ácido hialurônico, por exemplo, fica muito mais claro o que esperar do produto, especialmente no médio e longo prazo.

Eu consegui usá-lo por 1 mês e agora meu tubo está começando a chegar no final, então acho que o uso a longo prazo poderia ser muito melhor pra entender o quão bom ele é.

De modo geral ele entrega o que promete, o fato de ser sustentável desde a fórmula à embalagem é um grande ponto a favor e eu vou dar 4 estrelas pra ele.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O produto pode ser usado por homens e mulheres, apesar da marca ser focada no público masculino. O tubo com 30g do face care da Hendrik está saindo por R$ 52,00 no site da marca.

 

Assista: como fiz pra parar de suar

Suor excessivo é um saco, né? Clica aqui e saiba como eu resolvi esse problema!

 

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *