Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Men’s Health Portugal

Beleza Masculina 10 novembro 2010 | Por Juan Alves

Estava eu indo a banca, comprar a Men’s Health do mês, quando o cara me avisa que a revista não estava disponível ainda.

Foi aí então que ele me mostrou a Men’s Health de Portugal (erroneamente me disse que era da Argentina hahaha). Por questões territoriais, a versão portuguesa demora uns 3 meses para chegar na tal banca, consequentemente, comprei a edição do mês de Maio.

Texto conceito, leiam!

Achei interessante que as dimensões dela são maiores. O preço é em torno de 3,20 euros (me custou R$ 10, assim como a versão brasileira que custa o mesmo valor).

É engraçado como a versão daqui custa tanto se comparada com essa versão europeia. Ao pé da letra ela deveria custar R$ 7,40. Ou seja, cerca de 26% a mais.

Em relação ao contéudo, as primeiras páginas são dedicadas aos anúncios. Grifes mundialmente conhecidas como Tommy Hilfiger, Burberry, D&G, Lacoste… Destaque para a primeira página dessa edição, o lançamento que só recentemente chegou ao Brasil, linha Kérastase Homme.

  As matérias tem assuntos variados, tais como melhores sapatilhas para corrida, risco de pôr piercing em determinadas regiões do corpo, tradicionais dicas de musculação e postura, e muito, muito contéudo sobre nutrição.

As 31 páginas finais são dedicadas a uma edição especial sobre assuntos bem escanteados aqui no Brasil, tipo produtos anti-rugas, anti-queda, depilação e até redutores de medidas! Tudo, claro, para o público masculino.

Enfim, a Men’s Health de Portugal é do começo ao fim ousada (comparada a daqui). Talvez lá nem tanto, mais aqui sem dúvidas aponta tendências até mesmo nos anúncios.

Quanto a versão Brasileira, acredito que ela esteja evoluindo, mas ainda muito receosa em dar passos largos feito a versão “Portuga”. Espero que a revista (brasileira) evolua na mesma proporção que nós homens estamos se desenvolvendo, em todos os aspectos, para que assim oriente de verdade nós homens de 2010, que procuramos sobretudo qualidade de vida e excelência no que fazemos.

ps: todas as imagens ampliam ao clicar.

ps 2: para quem mora em Recife, a banca que me refiro fica na Rua Conselheiro Aguiar, praticamente de frente a Pracinha de Boa Viagem, do lado oposto.

Leia também

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Juan Alves
    05 dez 2010

    Anônimo:

    Boa observação! Estranho mesmo hahaha

  • Pepe444
    05 dez 2010

    WOW por acaso nunca comprei essa revista apesar de ja a ver há venda ams agr q vc falou tao bem dela axo q vou ter de comprar 😀

    Só q tenho é receio pois ainda me vao xamar de veado :/

  • Juan Alves
    23 nov 2010

    Anônimo:

    Boa observação! Estranho mesmo hahaha

  • Juan Alves
    21 nov 2010

    Pepe:

    A revista é voltado ao público masculino no geral, tem dicas de alimentação, fitness, estética e até de sexo (hétero). Vale a pena comprar, depois mostra pros amigos que eles vão querer ter uma tbm.

    JAS:

    Na edição do mês passado, saiu um guia sobre produtos relacionados a cuidados de beleza, sem dúvida, foi um bom passo!

    Roney:

    Epsero que a versão brasileira dê um Up nesse aspecto mesmo! No geral ela é bacana, isso é inquestionável. Abraço 🙂

  • Anonymous
    21 nov 2010

    é impressão minha ou o cara da capa tem um buraco no abdomem?

  • JAS
    11 nov 2010

    De fato, a revista portuguesa parece ser mais ousada.Acredito que, no Brasil, mesmo sendo mais ousada, a revista não ganharia tantos adeptos. Motivo? Simples. A maioria dos homens não se cuida tanto. Os produtos específicos para os homens são relativamente recentes em relação aos países europeus, por exemplo. Todavia, acredito que essa realidade já está começando a mudar. Só resta saber se a revista brasileira se adaptará a tempo.

  • Interessante a revista. Meu pai trouxe uma vez qdo esteve em Portugal e ela realmente é bem superior a versão nacional.

    Quem sabe a brasileira não se inspira e dá um up?

    Abraços, adoro o blog!

  • Pepe444
    10 nov 2010

    WOW por acaso nunca comprei essa revista apesar de ja a ver há venda ams agr q vc falou tao bem dela axo q vou ter de comprar 😀

    Só q tenho é receio pois ainda me vao xamar de veado :/