Imagem de um menu hamburguer MENU

Beleza Masculina

Tudo Sobre meu TRANSPLANTE CAPILAR com Preço e Antes e Depois

Em 2019 eu tomei uma decisão! Fazer meu transplante capilar, também conhecido por muitos como implante capilar 😄

Eu tinha cerca de 22 anos quando me dei conta que meu cabelo tinha caído, e isso porque eu demorei para ter diagnóstico, que veio mais tarde graças ao meu médico. Até então eu nem sabia que tinha calvície!

O fato é que esse é um dos primeiros estágios, quando a entrada aparece, e mesmo com os tratamentos tópicos, eu não tive o resultado esperado.

Qual foi a consequência disso? Eu fiz meu transplante capilar em 2019 e pimba! Foi a melhor decisão que eu poderia tomar. Definitivamente foi a luz no final do túnel que eu espero que você saiba que existe após eu compartilhar todos os detalhes com você hoje!

A saga do meu transplante capilar

Preparado para descobrir todo sobre esse tratamento para calvície definitivo? 🧐

transplante capilar vale a pena

Desde o dia da decisão do meu implante capilar, até o desfecho após 1 ano da cirurgia, afinal de contas o resultado final vem com esse tempo, eu compartilhei por aqui 20 episódios dessa saga que chamei de #JuanCabeludo.

E durante esse período eu recebi uma enxurrada de dúvidas sobre o procedimento. Eu não imaginava que tanta gente passava pelo mesmo problema!

Então pensando em simplificar minha experiência de fazer um transplante capilar para entradas, que diga-se de passagem, já era calvície grau III, eu vou te mostrar um resumão com tudo que você precisa saber sobre implante capilar.

Eu vou te contar T U D O mesmo! Tá preparado? 🤩 Se liga no que vem por aí…

  1. Quanto custou meu transplante capilar?
  2. Evolução do transplante capilar FUE mês a mês
  3. Fazer implante capilar vale a pena?
  4. É preciso fazer algum tratamento depois?
  5. Qual o médico responsável pelo meu transplante capilar?

 

Quanto custa um transplante capilar?

Eu vou começar com a pergunta que mais recebo, porque se você me pede daí, eu venho daqui e te conto sem enrolação!

O preço do transplante capilar vem se tornando cada vez mais acessível, enquanto que a tecnologia do procedimento também vem evoluindo bastante também.

Claro que fatores como qualidade da área doadora, extensão da calvície, clínica do profissional médico, equipe envolvida no implante capilar, localização da clínica, qualidade do material (isso pode variar muito e impactar no resultado), entre outros fatores podem interferir demais no preço final.

Um caso semelhante ao meu, por exemplo, pode variar facilmente entre R$ 18.000 a R$ 25.000. Como disse, cada detalhe pode interferir no preço.

Mas pensa comigo: é um investimento para vida uma vez que o resultado é permanente!

Contato do médico do meu transplante capilar 😎 Mais infos a seguir!

 

Evolução do meu transplante capilar

O resultado do transplante não vem do dia para noite, ou melhor, leva cerca de 365 noites 🤣 Isso mesmo, cerca de 1 ano.

Clica no play acima e assista ao vlog do dia da minha cirurgia e entenda como foi o processo no dia nesse rolê exclusivo comigo

 

É muito interessante e não muito prazeroso que o resultado vai vir aos poucos, mas vem. Cabelos novos surgem a partir do segundo mês e progredindo… Lentamente!

O resultado do implante capilar é como plantar capim, não espera vê-lo crescer em poucos dias, mas tenha certeza que cuidando bem do “jardim” com algum tempo você verá florescer.

 

Resultado imediatamente após a cirurgia – Apesar de chamar a atenção em quem vê pela primeira vez, não senti dor, o procedimento é muito pouco invasivo graças a tecnologia que meu médico usa. É uma técnica mais sofisticada que de muitos profissionais do mercado

 

Com cerca de 2/3 meses – Olha os primeiros fios de cabelo aparecendo. Adeus calvície?

 

Com cerca de 6 mese – Cerca de 50-60% do resultado. O que você acha?

 

Fazer implante capilar vale a pena?

Olha, uma imagem vale mais que mil palavras, diria o ditado popular que eu tenho que concordar. Então se liga no resultado do meu transplante capilar após 1 ano.

Hoje com 29 anos, sem dúvida alguma sinto que fiz a melhor escolha ao recuperar os fios com essa técnica conhecida como FUE, que é a extração e implantação do folículo um por um.

Essa técnica do transplante capilar FUE garante uma naturalidade impecável e não me deixou com cicatriz.

Eu vou te revelar daqui a pouco quem foi o responsável pela essa obra-prima aqui, continua ligado que agora é hora de saber o que eu ainda faço para cuidar do cabelo e evitar a queda.

 

É preciso fazer algum tratamento depois?

Os fios transplantados não sofrem com a ação da alopecia androgenética, vulgo calvície, viva 🥳

O foco do tratamento após o procedimento é nos fios que já estavam na cabeleira, sacou?

meus tratamentos para calvicie

Eu continuo fazendo uso de minoxidil oral, prescrito pelo médico Cláudio Dias, além da finasterida que também é via oral.

Hoje em dia sinto muito menos pressão pelo resultado dos tratamentos, uma vez que o objetivo é apenas retardar/cessar a ação da calvície em áreas do topo que não foram transplantadas.

 

Qual o médico do meu transplante capilar?

O médico tricologista responsável pelo meu procedimento foi o Dr. Márcio Ravagnani, o qual você pode conhecer um pouco mais sobre a trajetória dele aqui nesse emocionante vídeo a seguir.

 

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Transplante Capilar (@drmarcioravagnani)

Baseado completamente na minha experiência maravilhosa de recuperar o cabelo perdido, deixo aqui minha sugestão. Está procurando um profissional qualificado para fazer o seu transplante capilar?

Quer recuperar o cabelo perdido pela calvície, seja para entradas ou graus mais avançados? Contate o Dr. Márcio e veja se ele pode te ajudar.  Definitivamente calvície tem solução!

Contato do médico Márcio Ravagnani – clique aqui!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *