Homens que se Cuidam

ler posts recentes

MEWING FUNCIONA? COMO FAZER E A VERDADE SOBRE!

Beleza Masculina 15 maio 2019 | Por Juan Alves

Eu recebi tanto pedidos, mas taaantos pedidos nos últimos meses que eu resolvi falar finalmente se o Mewing funciona! Sim, seria capaz através do mewing conquistar um rosto mais definido com mandíbula marcada?

Eu te explico tudo e vamos por partes, começando bem do começo rs. A técnica, se é que podemos chamar assim, conhecida como mewing foi divulgada pelo Dr. Mike Mew e promete uma transformação facial através de alguns passos simples.

A promessa é que colocando essas dicas no dia-a-dia, a pessoa conquiste um rosto mais bonito e harmônico pros padrões de beleza atuais, com as maças dos rosto (malar) e mandíbulas mais marcantes e delineadas.

 

Como fazer mewing?


Mewing funciona? Clica no play acima e descubra tudo

 

  • A parte mais importante consiste em manter a língua posicionada no céu da boca. Dessa forma, a musculatura ira se fortalecer.
  • O próximo passo é encostar sempre os dentes traseiros, encaixado-os mas sem fazer força.
  • Manter a postura ereta, o que é bem genérico, mas ajuda a alinha todo funcionamento do corpo.
  • Deglutir empurrando a comida para a garganta através do movimento de elevação da ponta da língua e “empurrão” pela parte posterior da língua.
  • Sempre respirar pelo nariz.

Bem, essas são as principais passos do mewing pelo que pesquisei e como muitos de vocês que me acompanham já sabem eu faço fonoterapia há muitos anos, desde quando eu era adolescente e essas dicas já eram compartilhadas comigo há mais de uma década!

Mas e aí Juan, seu rosto mudou?! Não exatamente, essas posturas e movimentos auxiliaram no tratamento ortodôntico porque meus dentes eram todos tortos antes de usar aparelho e a correta posição da língua contribui para o desenvolvimento e manutenção das arcadas. Ah! E contribuíram também para uma boa deglutição, respiração e fala.

 

Mas afinal, mewing funciona?

Segundo especialistas, como dentistas e fonoaudiólogos, a técnica trabalha a musculatura da língua e pode ter eficácia na remodulação dos tecidos moles (músculos), pode isso essa ajudinha, digamos assim no aumento do contorno facial, mas não há evidências consistentes de mudança em tecido ósseo como muito se especula.

Hoje em dia muitos caras querem ter a mandíbula definida, sendo que nem sempre há indicação médica para esse tipo de preenchimento, por isso muito cuidado com pseudotécnicas que prometem milagres num passe de mágica.

 

Belo exemplo de como muitas vezes falta ética na internet! Alguns manipulam as imagens mudando drasticamente, ao invés de apenas realçar, e pior: publicam como verdade

 

Na minha sincera e humilde opinião, devido a um vídeo de um perfil com dicas pra lá de esdrúxulas, sem qualquer embasamento científico, ter viralizado no YouTube criou-se um frisson, no popular uma “fake news” sobre o mewing.

Minha dica é sempre assistir aos vídeos na internet com um olhar crítico da fonte e também buscar profissionais qualificados da área para esclarecimentos, seja lá qual for, para entender com mais seriedade um possível tratamento.

Leia também

Comente pelo WordPress