Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Minha Saga da TRANSIÇÃO CAPILAR Masculina Ep. 2

Beleza Masculina Vídeos 21 setembro 2018 | Por Juan Alves

Eu desde que entrei na adolescência passei a alisar o cabelo e simplesmente não fazia ideia do tipo de cabelo que eu tinha ao natural! Pasme! Mas esse ano eu resolvi deixar o cabelo sem química e analisar como ele ficaria, passando assim pela transição capilar masculina a qual eu contei por aqui.

Verdade seja dita, depois de mais de 12 anos vendo o cabelo liso e fino confesso ser muito estranho ver o quão grosso o cabelo é na essência. Causa um estranhamento real.
 

Transição Capilar masculina

Aos poucos fui me acostumando com a ideia do novo e me redescobrindo, tentando entender o formato original do meu cabelo. Para minha surpresa ele não é totalmente cacheado a ponto de fazer cachos super definidos, transita entre uma raíz levemente ondulada com ponta mais cacheada.

Quando seca fica ele fica inflexível pro ondulado totalmente sem forma e mais que liso, ondulado ou cacheado eu notei o quão grosso meu cabelo é e como o alisamento ajuda a afinar os fios.

Então, na esperança de conseguir definir melhor as ondulações eu testei o difusor com secador de cabelo e… Deu BO! haha Galera, ele simplesmente esticou meu cabelo e ficou horrível rs Ele parece funcionar em quem tem naturalmente maior definição das ondas.

Daí depois pensei que usar o babyliss, sim aquele aparelho que serve pra fazer cachos, resolveria o problema. A questão é que mesmo usando o menor babyliss que encontrei ele é insuficiente para enrolar os fios, logo não consegui moldá-lo. Mais uma frustração pra conta.

Na verdade quando pensei nessa história da transição capilar masculina era com o intuito de primeiramente de conhecer melhor meu tipo de fio, seguido do desejo de não precisar ficar gastando muito tempo para se arrumar.

O lance é que começou justamente a acontecer o inverso! Estava gastando mais tempo pra ajeitar os fios e ainda sim sem conseguir definir as ondulações/cachos. Olha abaixo meu cabelo 100% ao natural, sem química!
 

Cabelo ondulado/cacheado pós-transição capilar masculina


 
Depois dessa novela mexicana toda eu cheguei a conclusão que vou dar um tempo dessa tentativa ao natural, eu realmente gosto do meu cabelo liso e possivelmente vou gostar também dos fios ondulados, mas focando na praticidade que tinha decidi voltar a alisar o cabelo no momento.

Eu espero não desapontar você aí que estava todo serelepe com a minha transição capilar masculina e a ideia de me ver com cabelos ondulados/cacheados, mas também não posso me impor algo que não está me agradando, entende?

Por isso não vou definir esse como o último “episódio” no título do post, afinal espero em um futuro próximo, numa fase de maior bonança, brincar mais com os fios e mostrar que nós homens podemos um dia ter cabelos lisos, enquanto em outro tê-los ondulados e cacheados conforme quisermos, nem que seja modelando com secador, prancha e/ou babyliss 😀

 

» Se inscreva no canal clicando aqui para se tornar um homem que se cuida também! Conosco beleza e autoestima andam juntas.

Leia também

Comente pelo WordPress