Homens que se Cuidam

ler posts recentes

O Perfume Natura Homem Essence é Bom? Descubra aqui!

Beleza Masculina 03 outubro 2017 | Por Juan Alves

Eu recebi para experimentar o perfume Natura Homem Essence e como sei que muitos de vocês ficam realmente curiosos sobre perfumes nacionais, resolvi fazer a minha resenha sobre ele!

É sempre uma missão descrever uma fragrância, mas vamos lá com fé que no final sempre dá certo e quem vai prová-lo chegará munido de informações pra ajudar a decidir na hora da compra 😀

A Natura diz que o Homem Essence é destinado para quem quer impressionar e que sabe aonde quer chegar. Com toque de mistério, atrai a atenção para si. Descreve o perfume como ambarado para ocasiões noturnas e para momentos marcantes.
 
perfume natura homem essence homens que se cuidam por juan alves a
 

Notas do Perfume Natura Homem Essence

Notas de Cabeça – Bergamota, Gengibre, Toranja e Limão
Notas de Coração – Cardamomo, Pimenta Preta, Canela, Coentro e Violeta
Notas de Fundo – Patchouli ou Oriza, Madeira Guaiac, Cashmeran, Cedo e Âmbar

 

Na prática as notas de saída estiveram muito confusas ao meu olfato, não senti o frescor que a marca se refere e a densidade veio logo de cara, marcada pela violeta – que a meu ver acaba sendo uma nota do tipo ame ou odeie – com o frutal apimentado.

Pra mim a palavra frescor tem a ver com algo refrescante, revigorante e jovial, mas nesse caso do perfume me remete a leveza, ou seja,  é mais simplista e reduz a intensidade do amadeirado mesmo.

No seu desenvolvimento percebi notas mais doces e a “salada de frutas” – leia-se confusão – com cítrico frutal, adocicado, apimentado e amadeirado parece não levar a lugar algum!

Li algumas opiniões sobre a fixação falando que consideravam ela elevada com duração de muitas horas, mas sinceramente achei apenas boa. Pra ficar mais claro, achei melhor que muitos perfumes nacionais, por isso acima da média, mas nada espetacular que dure tantas horas a fio. Já a projeção é comedida.

 
perfume natura homem essence homens que se cuidam por juan alves b  

Resumão

Pra mim tá anos luz de distância de ser um perfume marcante #sincericídio. Falta personalidade e acho que a marca até errou nas indicações para uso porque dá para usá-lo no dia-a-dia também e não apenas para momentos especiais e  à noite, conforme sugerem.

Não chega a ser uma fragrância pavorosa, longe disso, mas também longe de ser uma referência. Por isso, minha nota não poderia ser outra que apenas 2,5 estrelas 🙁
 

 

E você, já experimentou o perfume Natura Homem Essence? Compartilha da mesma opinião que a minha? Conta aqui pra gente nos comentários abaixo!

» Para conferir mais resenhas de perfumes masculinos clique aqui.

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Rodrigo
    06 ago 2019

    Você diz: “não senti o frescor que a marca se refere e a densidade veio logo de cara, marcada pela violeta ”
    e depois diz:

    “acho que a marca até errou nas indicações para uso porque dá para usá-lo no dia-a-dia também”

    Ora, se o aroma e a fragrância são densas e com baixo teor de frescor, não é para ser usado no dia-a-dia, somente a noite, certo?

    Outra observação no trecho “cítrico frutal, adocicado, apimentado e amadeirado parece não levar a lugar algum!”

    Você acertou nessa análise em destaque, porém você destacou-a como algo negativo “não leva a lugar algum”, só lembrando que a intenção do homem essence é a de ser um perfume coringa, que agrada a gregos e troianos.

    O ponto é que você não é nem grego e nem troiano, e por isso deu 2,5 estrelas, você gosta de perfumes objetivos, com uma proposta voltado ao seu gosto.

    Homem essence é o melhor EDP nacional na minha opinião, porque a mistura doce – apimentada- amadeirada nele deixa uma fragrância viciante ao meu olfato, e só recebo elogios com ele.

    Grande abraço!