Homens que se Cuidam

ler posts recentes

O QUE É VITILIGO? AS MANCHAS BRANCAS NA PELE TEM TRATAMENTO?

Beleza Masculina Vídeos 11 outubro 2019 | Por Juan Alves

Desde que a última coleção Flame da Arpex trouxe as maiores tendências masculinas em um modelo com vitiligo, muitas dúvidas surgiram quanto a essa doença, por isso vamos bater um papo sobre isso?

O vitiligo é conhecido por causar manchas brancas na pele, sendo considerada uma doença autoimune, ou seja, o próprio organismo desenvolve anticorpos contra as células produtoras de melanina (melanócitos), provocando a perda de coloração, por isso a pele fica branca.

Mas e aí, essa doença é reversível? Tem cura? É contagiosa? Saiba tudo aqui e agora comigo!

 

Vitiligo SEM tabu

Na verdade qualquer pessoa pode desenvolver vitiligo, os fatores genética e influência hormonal são os mais relevantes. Cerca de 1/3 das pessoas que desenvolvem tem histórico familiar da doença.

Traumas emocionais podem desencadear ou agravar as manchas, mas isso acontece apenas em pessoas predispostas. E isso pode ocorrer durante a vida da adulta da pessoa!

 

Existe cura para o vitiligo? Quais os tratamentos?

Com slogan “Seja Livre, Seja Arpex” a marca de moda masculina mostra que todo mundo pode esbanjar estilo! Clica aqui e confira a coleção

 

Técnicas de transplante de melanócitos têm sido testadas e alguns casos tem tido êxito, porém o que se sabe é que os casos variam muito entre eles, por isso não há um tratamento ideal que funcione pra geral.

O que mais influencia pro tratamento são os seguintes fatores: velocidade de progressão das manchas e local/extensão das lesões.

Os tratamentos mais comuns são com medicamentos tópicos imunomoduladores, corticóides, fototerapia e alguns tipos de laser, mas em muitos casos as manchas continuam progredindo, por isso aceitar a doença é o melhor caminho.

 

Vitiligo pega? Corro risco se eu sair com alguém que tem?

Como essa é uma doença autoimune, naturalmente não tem risco de transmissão para as pessoas que convivem com alguém que possui vitiligo, inclusive pelo contato íntimo. Pode cumprimentar a todos e todas sem medo de ser feliz 😀

Ah! Importante o uso de protetor solar reforçado em quem tem vitiligo, afinal de contas a perda de melanina deixa a pele mais exposta.

 

Bate papo sobre vitiligo e aceitação

Aperta no play acima!

 

Ficou com alguma dúvida? Manda aqui pra gente!

Leia também

Comente pelo WordPress