Pele Negra Masculina Precisa de Cuidados Especiais?

A pele negra masculina já é naturalmente mais resistente ao sol, acne e alguns tipos de cicatrizes, mas isso não quer dizer que ela não precise de alguns cuidados específicos, afinal cuidar do nosso maior orgão, a pele, é importante para saúde e beleza!

Então se liga nas dicas de cuidados especiais com a pele negra que separei para você 💁🏾‍♂️ Já aproveita e compartilha esse conteúdo com seus amigos.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pele negra masculina, como cuidar?

Pele masculina negra precisa de cuidado especial?

A pele negra é muito bonita e quando bem cuidada realça ainda mais a beleza negra 😍 Entenda quais os principais cuidados de pele que você precisa ter

 

Diferenças de pele branca e negra

pele negra

A pele negra já é naturalmente mais resistente contra os raios solares do que a pele branca, isso porque o corpo do homem negro produz mais melanina, a substância que é responsável pela proteção ao sol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas isso não quer dizer que a pele negra masculina não precise de fotoproteção, o protetor solar de uso diário é essencial para pele negra, mesmo quem com FPS mais baixo que 30. Além do mais, outras características precisam de atenção especial.

 

Oleosidade

Os negros costumam ter a pelo do rosto mais oleosa e a pele do corpo mais ressecada, daí surgem cuidados especiais como produtos específicos para cada região.

No rosto, hidratantes  que sejam leves e em gel são indicados para pele oleosa, enquanto que para o corpo um poderoso hidratante é bem-vindo.

 

Barba encravadahomem se barbeando

A  pseudofoliculite é muito comum entre os negros, esse problema acontece devido os folículos (locais onde estão os pelos) serem curvos, impedindo os pelos da barba saírem completamente da pele, esse processo costuma causar uma reação inflamatória, mas pode ser tratada com depilação a laser.

❌ Tome muito cuidado com o uso de laser, existem tecnologias específicas para pele negra. Algumas outras são incompatíveis!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acne

Mesmo sendo mais resistentes a acne, mas devido a pele negra da face ser mais oleosa, as espinhas são problemas muito comuns que aparecem no dia-a-dia dos negros. Dependendo do grau de intensidade da acne, pode ser tratado com produtos naturais, não precisando apelar para uma medicação mais pesa.

 

Tratamentos dermatológicos específicos para pele negra

pele negra masculina

1 – Use de protetor solar, a pele negra deve utilizar no mínimo uma proteção solar de FPS 15, e também evitar exposição ao sol sem proteção, prevenindo  manchas na pele.

2 – Produtos para oleosidade, já que a pele negra tem níveis maiores na pele do rosto, o ideal é comprar um produto facial destinado a pele oleosa e acnéica, se esse for seu caso.

3 – Na hora de fazer a barba, tente usar uma toalha aquecida no rosto antes de barbear, isso faz a abertura dos poros e amolecimento dos pelos, facilitando o barbear. Esfoliação semanal também ajuda a reduzir os pelos encravados.

 

Produtos que a pele negra deve evitar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido ao alto nível de produção de melanina, a pele negra está mais sujeita a manchas, e existem produtos que podem prejudicar a pele.

Alguns ácidos de uso dermatológico não devem ser usados por quem tem pele negra, com risco de causar manchas e problemas na pele.

Outro problema comum é não usar protetor solar ou usar protetor solar com fator de proteção baixo. Protetores com FPS menor que 15 não são indicados, pois não tem a proteção necessária ao sol.

E por fim, evite produtos e hidratantes oleosos,  especialmente os faciais que podem provocar acne e também contribuir para o aumento de pelos encravados.

 

E aí, gostou desses dicas para cuidar da pele negra? Então fique ligado abaixo que eu separei mais conteúdos especialmente para ti! 😀
 
 

Cortes de cabelo masculino afro 2020

Confira os melhores cortes afros para 2020

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hidratação poderosa para cabelo seco

Descubra formas de usar bepantol e saiba como fazer uma máscara capilar!

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *