Pele oleosa, o que fazer?

Pele oleosa, o que fazer? Para você que tem problemas com oleosidade da pele e não aguenta mais “fritar coxinha na testa” 😂😂😂  Separamos essas dicas para você resolver de uma vez por todas.

A oleosidade é um problema que atinge grande parte da população masculina, sendo causada por vários motivos, como, por exemplo a má higi‌enização da pele. Mas existem maneiras simples de evitar o problema da oleosidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Dê ADEUS a pele oleosa masculina

Pele oleosa, o que fazer?
Uma grande “vilã” de beleza masculina: a pele extremamente oleosa. Aprenda como vencê-la!

 

Use sabonete anti-oleosidade

Com unanimidade entre os médicos dermatologistas, lavar o rosto de manhã com sabonete anti-oleosidade, ajuda a reduzir a oleosidade e consequentemente os problemas causados por ela como cravos e espinhas.

Porém atenção! É contra indicado o uso desse produto mais de 2 vezes por dia, podendo acarretar descamação da pele e até mais oleosidade.

E não precisa procurar o produto mais caro! Os sabonetes mais em conta de farmácia indicados para pele oleosa podem dar conta do recado. Evite os com ácido salicílico caso sua pele seja sensível 😰

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Não utilize produtos do corpo para o rosto

Um dos grandes erros é usar produtos corporais no rosto, dentre eles destacamos os hidratantes corporais e protetor solar. A pele corporal costuma ser mais seca e grossa, então os produtos indicados para elas tendem a ter diferente cosmética, aumentando a oleosidade do rosto.

Então agora já sabe, produto pra rosto dá match no rosto e corpo apenas com produtos para o corpo. Sempre utilize produtos exclusivamente voltados para o tratamento facial e evite deixar o  rosto oleoso.

 

Protetor solar com toque seco

Como todos sabemos o uso de protetor solar pode causar muita oleosidade na pele, mas somente se você fizer a escolha errada para seu tipo de pele!

É extremamente necessário o uso do protetor, pois a exposição aos raios ultra violetas são muito prejudiciais a pele. Mas se você utilizar o protetor solar com um toque seco, vai resolver os dois problemas de uma vez só.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você irá diminuir as chance de ter uma pele oleosa e também se protegendo contra raios solares que causam ao longo dos anos manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

 

Sempre lave o rosto com água fria

O hábito de lavar o rosto com água quente pode deixar a sua pele mais oleosa e até descamando, mesmo usando os produtos certos. Por isso, se você toma banho e aproveita para limpar o rosto, evite a água quente.

A alta temperatura aumenta os níveis de produção de oleosidade da sua pele, então é sempre indicado lavar o rosto usando água fria que até ajuda a contrair os poros dilatados, reduzindo a oleosidade ✅

 

Viu como ações simples podem diminuir a oleosidade na pele? Dê adeus a pele oleosa agora mesmo, evitando problemas causados por ela, como cravos e espinhas!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você curtiu essas dicas de beleza masculina, então se liga abaixo que eu separei mais dicas exclusivas para você 😀

 

Cuidados com a pele masculina (rosto)

Aperta no play acima e confira todas as dicas de como cuidar da pele masculina

 

Aparelho de fotodepilação Depiluz

Aperta no play acima e saiba tudo sobre o aparelho para fazer luz pulsada em casa

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dicas extras para pele oleosa masculina

Eu separei 5 dicas simples que farão total diferença pra deixar sua pele limpa, sem excesso de brilho, deixando um aspecto saudável e bonito. Se liga!

 

 

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *