Homens que se Cuidam

ler posts recentes

PIORES PRODUTOS PARA PELE MASCULINA

Beleza Masculina Vídeos 14 agosto 2019 | Por Juan Alves

Você não leu o título errado, hoje eu vou te contar quais são os piores produtos para pele masculina! Sim, a gente sempre indica quais produtos usar, mas dessa vez vou te contar o que evitar.

Uma coisa eu te garanto, alguns produtos irão te surpreender completamente, por essa ninguém esperava! Sabe aquele produto para pele masculina que você achava que era super bem-vindo? Talvez ele esteja prejudicando sua pele!

Por isso, vem comigo e se liga em quais produtos você não deve investir seu suado dinheiro 😀

 

Piores produtos para pele masculina


 

Separei 4 produtos para pele masculina muito usados e que não são tão bons para sua pele quanto você imagina 😱

 

Água Termal

Apesar de um monte de promessas das marcas que vendem a água termal, praticamente não temos estudos científicos conclusivos, especialmente aqueles feitos por orgãos/instituições independentes dos fabricantes, tratando sobre os reais benefícios do uso da água termal.

Dizem que hidrata, reduz irritação, ameniza inflamações, inclusive de acne, e até que ajuda no controle de oleosidade, porém o que temos certeza é apenas que usar água termal é refrescante e pode ser um momento de relaxamento do dia rs.

O que estou querendo dizer é que se comprar água termal não interfere no seu orçamento e você curte usar, tudo bem, mas não espere tudo aquilo que as marcas prometem. Falta evidencia científica.

 

Máscara facial

“COMO ASSIM? Agora o Juan foi longe demais”, pois eu sinto lhe informar que ledo engano acreditar que as máscaras faciais irão tratar sua pele.

Por mais que algumas máscaras, como a famosa argila verde, contribua na limpeza intensa da pele, é muito comum as marcas venderem as máscaras como produtos de tratamento profundo que você trata e resolve seus problema rapidamente, mas não é bem assim.

Elas atuam na camada mais superficial da pele e sim, você consegue melhorar o viço, dar um ar descansado e saudável pro rosto, mas esse produto é completamente coadjutvante, por muitas vezes dispensável, na rotina de cuidados com a pele masculina que tenha acompanhamento do médico dermatologista.

 

Esfoliante facial

Agora vão querer me matar! “Juan, você mesmo já indicou esfoliante várias vezes aqui no Homens que se Cuidam, que palhaçada é essa?”

É esfoliante realmente pode ser útil, mas em praticamente um único caso: peles grossas. Então para quem possui uma rotina de cuidados com a pele masculina, especialmente uso de ácidos prescritos pelo médico, o esfoliante só vai sensibilizar e talvez até ressecar sua pele.

Isso porque a função do esfoliante é fazer uma remoção de sujeiras e resíduos, mas quem já usa gel de limpeza e outros produtos específicos, acaba já fazendo isso, então esfoliar com um produto destinado para face acaba removendo a proteção natural da pele.

Completamente desnecessário, mas muitas pessoas são viciadas nisso!

 

Tônico para pele masculina

Você já foi ao dermatologista? Caso sim, quantas vezes te prescreveram tônico facial? Se sua resposta for NENHUMA, não se surpreenda. Acontece que água e sabão (específico para sua face) já irão ser o suficiente para remover o excesso de oleosidade.

Os tônicos tentam vender a ideia de ser uma etapa essencial na rotina, mas usualmente só enchem linguiça, conhece essa expressão? kkk Pois é, na prática é tanto faz, tanto fez.

Isso porque sua composição tem concentrações super baixas de ativos que costumam ser prescritos em outros produtos, sacou?

 

Me conta, o que você achou da lista dos piores produtos para pele masculina? Esperava por alguns desses? Estou aqui pra te falar a real e te ajudar a gastar com o que realmente funciona 😀

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Emerson
    19 ago 2019

    Interessante e polêmico o post.
    Boa semana.

    Até mais, Emerson Garcia