Homens que se Cuidam

ler posts recentes

PÓS-OPERATÓRIO DE IMPLANTE CAPILAR FUE #JuanCabeludo – Pt. 7

Beleza Masculina Vídeos 17 outubro 2019 | Por Juan Alves

Bora lá para mais um episódio da nossa já viciante saga #JuanCabeludo! Hoje eu vou te contar tudo sobre meu pós-operatório de implante capilar FUE 😀

Para quem caiu de paraquedas aqui, eu fiz transplante capilar folículo por folículo, técnica FUE, para as entradas. Minha calvície era grau III (entradas profundas) e eu estou mostrando todo processo do transplante, desde a decisão em fazer, respondendo dúvidas mais frequentes, a cirurgia em si e agora chegamos na recuperação. Vem comigo descobrir tudo semana após semana!

 

Pós-operatório do implante capilar FUE

Aperta no play acima!

Assim que saí da cirurgia estava com a cabeça enfaixada, mas poucas horas depois já pude remover e descansar com ajuda de um encosto para pescoço para evitar de me mexer pros lados durante o sono.

Nós primeiros dias tive edema, inchaço leve na teste e topo da cabeça, a área receptora não me incomodou em nada, apenas a área doadora que incomodou por ela estar em contato com o travesseiro na hora de dormir.

Não cheguei a sentir dor em nenhum momento, mas tinha a sensação de cabeça pesada. É importante descansar bem nos primeiros dias, a gente se sente super bem, então eu acho que excedi um pouco querendo fazer algumas atividades em casa. Cuidado!

 

Semana 1 após transplante capilar

A área doadora (parte de trás) cicatriza muito rápido e curiosamente foi a que me incomodou, como disse, pela pressão ao deitar está concentrada nela.

Com 3 dias várias casquinhas já estavam saindo no banho e com uma semana, olha que evolução rápida!

 

Já na área receptora, vai deixando de ter o aspecto avermelhado para ir escurecendo. Zero incomodo! A lavagem foi sempre feita com a espuma entregue pelo meu médico dando tapinhas em cima, sem esfregar.

 

Semana 2 após transplante capilar

 

Na área doadora eu comecei a deixar de sentir desconforto ao encostar a cabeça no travesseiro, dependendo do ângulo nem dava pra perceber que eu havia feito transplante! Não tinha mais casquinhas.

Já na área receptora a região foi ficando cada vez mais escura formando casquinhas grandes, dava pra sentir um relevo entre a área transplantada e o couro cabeludo ao redor. Sem tive nenhum tipo de incomodo.

 

Assista também: como foi meu transplante capilar FUE

Aperta no play acima para conferir tudo!
 

Semana 3 após transplante capilar

As casquinhas começaram a cair junto com hastes dos fios, isso não quer dizer que o folículo morreu, ele apenas desprende a haste (cabelo que vemos sem raiz) para poder começar a produzir um novo cabelo nas próximas semanas.

Nesse período usei óleo de bebê ao ir dormir para ir amolecendo as casquinhas e elas cairem naturalmente. Não pode puxar!

 

Na área doadora o cabelo tinha crescido completamente, dá pra perceber pequenas falhas dependendo do ângulo. Ainda conseguia sentir uma leve sensibilidade na região.

 

Meu primeiro corte de cabelo pós-operatório de implante capilar

Ao completar 3 semanas de transplante fiz meu primeiro corte de cabelo na BCE barbearia, aqui em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ah, quem me acompanha aqui no Homens que se Cuidam tem 30% de desconto por lá em qualquer serviço , quem for do Rio, aproveita essa 😀

O Jean é meu barbeiro e cortou meu cabelo com todo cuidado do mundo! Apesar disso, dava pra sentir um pouco de sensibilidade na área doadora, mas nada desconfortável. O degradê ficou muito bom na região doadora e o corte ficou já praticamente perfeito!

 

O brilhante médico que realizou meu transplante capilar é o Dr. Márcio Ravagnani, ele é médico tricologista especialista em Transplante Capilar e atende em São Paulo (capital) e Franca (interior de SP).

📍Endereços:

São Paulo: Centro Médico Sabará

Rua Sabará, 566, sala 52 – Higienópolis, São Paulo, SP

Fone📱(11) 99323-3041

Franca: Clínica Boaventura

Avenida Sete de Setembro, 685 – Franca, SP.

📞 (16) 3432-1997

 

Leia também

Comente pelo WordPress