Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Protetor Solar Cleanance solaire FPS 50 da Avène

Beleza Masculina 25 julho 2017 | Por Juan Alves

Muita gente sofre com acne e pele oleosa, por isso sei que produtos para esses problemas bombam por aqui!  E hoje vamos falar do Protetor Solar Cleanance solaire FPS 50 da Avène.

Ele possui alto fator de proteção solar e uma formulação bem interessante, cheia de ingredientes seborreguladores e antioxidantes, saca só:
 
 

– Pre-tocoferil: protege as células da ação dos radicais livres;
– Monolaurina: ativo de controle da oleosidade de última geração;
– Gluconato de Zinco: ação antibacteriana e seborreguladora;
– Sílica: deixa na pele um ligeiro filme suave e protetor;
– Água Termal: propriedades calmantes e suavizantes, devolvendo o conforto a pele.

 
Gostei bastante da embalagem do produto. Prática e resistente, com válvula pump que protege o produto da oxidação, além de ser mais higiênica e evitar que o produto abra e vaze dentro da necessaire.

A textura do protetor solar Cleanance solaire fps 50 é em gel-creme e, segundo a marca, tem rápida absorção e fica transparente na pele, deixando um aspecto natural e seco.

Achei na real a consistência bem fluida e fácil de espalhar, mas acaba deixando resquícios esbranquiçados, principalmente em regiões do rosto onde temos pelos (linha da barba, sobrancelha e próximo ao cabelo).

Precisei espalhar com mais atenção nessas áreas para que não ficasse manchado!
 

A promessa de um acabamento natural e seco dura poucas horas e a oleosidade surge com pouco tempo de uso, o que me faz acreditar que, apesar de ser um produto destinado a peles oleosas, ele se adapte melhor em peles normais a mistas.

Outra coisa que me incomodou foi o “cheiro de protetor solar” um pouco forte. Não é nada que me impeça de usar, mas não achei agradável 🙁
 
 

Resumindo

O protetor solar Cleanance solaire FPS 50 da Avène tem uma fórmula interessante, mas que na prática não cumpre o papel de um protetor solar que deixe as peles oleosas confortáveis durante o dia.

Não acho que ele agrave a oleosidade ou deixe um acabamento feio e grosseiro na pele, mas senti falta do prometido toque seco e efeito mate. Por isso, a avaliação final é de apenas duas estrelas!
 


 

A linha Cleanance, da qual ela faz parte, possui produtos maravilhosos e que eu amo, mas esse filtro não é um deles. O produto não é ruim, mas não é uma boa opção para peles oleosas.
 
 

Colaborou com essa publicação

Lucas Brandão do Pratique Beleza

Lucas Brandão

Encontre-me no blog -> Pratique Beleza

Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

Comente pelo WordPress