Anthelios AC

Já faz mais de um mês que estou usando o Anthelios da francesa La Roche-Posay e consequentemente analisando os aspectos para essa resenha.

O bom é que com esse tempo todo de uso, nada passa despercebido sobre o produto, formando uma opinião mais incisiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O Anthelios AC é específico para peles oleosas e acnéicas, também sem perfume. Possui FPS 40 (proteção contra raios UVB) e PPD 20 (proteção contra raios UVA), excepcional!

 

 O preço varia entre R$ 50,00 e R$ 65,00.

Em muitas farmácias ele é vendido por 50 reais em um kit juntamente com o sabonete Effaclar, sendo o último sem custo adicional,  mão na roda não é mesmo?

A embalagem inicialmente pode causar estranheza, afinal somos acostumados a usar protetores em tubo.

Mas na realidade ela é bem prática. Inclusive dá para visualizar em um ambiente com boa iluminação a marca delimitando a quantidade do protetor no recipiente, o que não ocorre com outros protetores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É essencial agitá-lo antes de usar. Como ele é bastante fluido, coloco na palma da mão e em seguida aplico no rosto com os dedos.

 

Assim que aplicado a pele fica levemente esbranquiçada e com uma sensação de não absorção do produto, o que achei um tanto incomodo.

Porém passado uns 5 minutos a pele está ok, e o brilho deixado por ele é mínimo. Não achei que ele auxiliou muito no controle da oleosidade, pois poucas horas depois a pele ficou um tanto oleosa, além do que fica naturalmente.

Outro detalhe é que em todas as vezes que apliquei o hidratante Vichy Homme (resenha aqui!) e em seguida apliquei o Anthelios, ele esfarelou muito! Fazendo-me “limpar” as bolinhas brancas que ficavam.

Para finalizar: achei uma boa opção, melhor até que o Minesol no quesito brilho/oleosidade. Porém perde pela textura e a sensação um tanto melecada que fica na pele. Resumindo, continuo com o meu Ada Tina Normalize Matte.

Leia também

  • Rodolpho,

    Normalize Matte SEM dúvidas!!!

    Apesar do marketing em cima do anthelios pela textura, por ser para pele acnéica e oleosa, me dei muito melhor com o da Ada Tina.

    Espero que lhe ajude.

    Abs.

  • Oiee' Juan! Já tem alguns meses que  eu acompanho seu Blog, sou fanzaço, conheço todas as suas publicações, principalmente àquelas referentes à acne (odeio, rsrs). Tenho observado que o seu problema é bem parecido ao meu em vários aspectos, diante disso peço-lhe uma sugestão, qual o melhor protetor solar existente no mercado? Estou em dúvida entre o Anthelios e o Normalize Matte…

    Grato desde já pelo seu digníssimo auxílio(rsrsr)

  • Olá Juan eu sou Dhiogo e também sou de Recife, há um tempo procurei
    uma dermatologista a procura de solução para a pouca Acne que tenho mais que me
    incomoda bastante ela me receitou o Adacne e o Anthelios para proteger a pele
    pois a pele fica bem sensível com o uso constante do Adacne, a princípio eu não
    gostei muito da textura do Anthelios mais com o tempo me acostumei realmente
    ele esfarela um pouco mais deixa minha pele com o aspecto de hidratada e isso
    realmente para mim faz a diferença eu não aconselho a aplicar o Anthelios com
    hidratante em creme principalmente a pessoas que tenham a pele oleosa como a
    minha usem algo em gel pois o gel não potencializa a oleosidade da pele…

  • Rafael:

    Acho estranho o teu dermato ter receitado esse protetor, pq o para pele oleosa até onde eu saiba é esse Anthelios AC.

    Minha dica é vc na próxima consulta comunicá-lo sobre o esfarelamento do protetor e seu descontentamento.

    Peça sugestões e indique o Minesol Oil Control e Ada Tina Normalize Matte. Veja a opinião do profissional sobre essas 2 opções, além das sugeridas por ele.

  • OLA juan estou usandoo anthelios xl fluide extreme fps60 ,em minha opiniao ele esfarela muuuito,tendo que limpar apos a aplicaçao.faço uso do roacutan a 4 meses e ate hoje naum encontrei o protetor solar adequado .tem alguma dica?

  • Matheus:

    Vlw pela dica, quando der testarei!

    JAS:

    Tudo bem,

    Aqui em Recife faz tanto calor e minha pele é tão oleosa que o Normalize Matte é o que se adequa melhor com essas condições. No seu caso, capricha com o hidratante nas áreas mais ressecadas.

    Sávio:

    Reutilizei o Minesol hj e deu super certo, mas a temperatura no Recife nesse dia estava bem mais baixo que o convencional, com direito a muitas nuvens e chuva… Espero que dê certo pra ti! 🙂

  • Eu gostava mais dele no começo, mas de uns tempos pra cá vem deixando a minha pele bem oleosa… Encomendei o Minesol FPS 60, já que estou trabalhando em áreas externas. Ah, e sobre ele esfarelar o hidratante, é verdade! E isso não acontece só com o Vichy Homme, comigo já esfarelaram 4 hidratantes quando aplico o Helioblock depois. Mas a textura ultra-fluída dele é o que ainda me faz usá-lo, acho bem mais fácil de aplicar. E claro, o FPS 40 né…

    Abraços!

  • Olá, Juan !
    Tudo bem?
    Já leio o seu blog há algum tempo e gosto dos seus comentários a respeito dos produtos. É difícil achar essas informações nos sites dos fabricantes(para ser bem sincero, quase impossível). Quando eu usei o Anthelios AC juntamente com o Normactiv Cg, tive exatamente o mesmo problema. Começou a esfarelar o hidratante. Sei lá qual reação ocorre entre os componentes das fórmula, mas foi bem incômodo. Apesar disso, nada de grave aconteceu à minha pele. Todavia, por via das dúvidas , parei de usar os dois em conjunto.
    Quanto ao Normalize Matte da Adatina, é um excelente protetor. Pena que eu não posso mais usar. Tenho pele oleosa no nariz e na testa e seca nas outras regiões. Por isso, esse produto resseca a minha pele. Só posso usar no verão. No inverno, é sem condições.

  • Felipe e Elmo Thompson:

    Quando vc aplica os 2ml de produto, a sensação melecada é incômoda pra caramba. Mas tirando isso, eu o aprovo e como já tenho usado outros melhores, fico com outras opções.

    William:

    Combinação extremament útil! Proteção + retirada do brilho = aspecto extremamente natura e saudável!

    Rodrigo Perek:

    Acontece que testando no peito da mão não dá para saber de certeza as características do produto, ficando apenas com uma “prévia” do que ele realmente é.

    E por favor né?! Pode fazer sua resenha do jeito que bem entender, qual problema em usarmos o mesmo produto e postarmos não é mesmo?

    Abraço.

    Samuel:

    Engraçado como um produto pode dar certo para um e para outro não. O Minesol para mim não é excelente, por isso utilizo ele apenas no pescoço, como o dermato me recomendou. E há poucos dias fiz dois vídeos: maquiagem para homem, divido em 2 partes! Dá um procurada por aqui que vc acha 😉

  • Oi Juan! Como vai?1

    Demorei para comentar, mas sempre acompanho o blog, com menos frequencia agora, pois as aulas voltaram, tive que preparar programa de aula enfim… Eu ganhei algumas amostras desse filtro da minha dermatologista logo que ele foi lançado no início do ano passado. Eu adoro os produtos da La Roche Posay, uso muito os produtos dessa marca, desde a água termal ao Hydraphase para olhos que alterno com o Redermic pra esta área tb, mas os filtros solares deles não acertam com minha pele, eu acho isso engraçado!! Não gostei desse filtro (prontofalei!), hahahaha. Eu gosto mesmo é do Minesol oil control da Roc, que você disse não gostar, nunca usei nada da Ada Tina, então não posso falar. Mas o da Roc realmente casa com minha pele, antes de conhecê-lo tinha uma relutância em usar filtros solares, mas depois dele uso todos os dias, inclusive acho que ele vai deixando minha pele mais lisa e bonita!! Vai entender a cosmética, alguns dizem que tudo é placebo, mas sei que se ela não existisse teria ficado com sérias marcas no rosto e até hoje me lamentando ao olhar no espelho!!! Num é verdade? rsrsrs Abraços! E os videos parou de fazer? Samuel Mendes Vieira

  • Oi Juan, tudo bem querido?

    comprei esse protetor e ainda não usei, eu achei que absorve bem, testei só no peito da mão, vou postar amanhã provavelmente, é o segundo post que faço depois do seu e não é maldade minha haha.

    Abraços.

    Rodrigo Perek | Garoto de Grife

  • Testei uma vez esse produto em uma loja, achei um horror! Altamente não recomendado!

    Estou bem curioso para testar o Protetor Solar Cleanance da Avène (para peles com acne) pena que não vende no brasil ainda, vamos esperar!
    Nessa fico com o ADA TINA MATTE e com o PREP+PRIME MAC SPF 50. Abraço!

  • Elmo Thompson says:

    Olá, Juan!!! Eu atualmente uso esse protetor – e gosto muito! -, maaaas, sei lá, acho que ainda não encontrei o ideal pra minha pele…

    Abração! =D

  • Oi Juan, faz uma semana q comprei esse protetor e pelo pouco tempo de usa ainda n tenho uma opinião formada sobre ele mas a princípio estou gostando…

    Abraços!

    Felipe (Blog Guide4)

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *