Homens que se Cuidam

ler posts recentes

TÊNIS QUE AMARRA SOZINHO! đŸ˜±

Moda Masculina Tecnologia 28 dezembro 2019 | Por Juan Alves

O que parece impossĂ­vel se tornou realidade, eis que surge o tĂȘnis que amarra sozinho! Seria um dos filmes de ficção se tornando realidade direto para nossos pĂ©s?

Agora jå vai preparando o bolso porque o preço dessa tecnologia nova para os calçado é alto, são cerca de R$ 3,5 mil, o que då cerca de US$ 720.

Esse lançamento Ă© o primeiro tĂȘnis da Nike que faz a inimaginĂĄvel ideia de se amarrar sem ajuda de um humano! haha Agora o modelo estĂĄ Ă  venda pra geral e ele tambĂ©m foi pensando para pessoas que tem Parkison e por isso, problemas para amarrar seus calçados.

 

O nome do tĂȘnis Ă© o HyperAdapt 1.0 

 

O modelo promete um encaixe perfeito e também é voltado para basquete, mas qualquer um se impressiona com essa tecnologia dele se amarrar sozinho!

A tecnologia utilizada estĂĄ sendo desenvolvida por mais de 10 anos e foi imaginada por Tinker Hatfield, o principal designer de tĂȘnis da Nike e criador de vĂĄrios modelos da linha de Michael Jordan.

A tecnologia responsĂĄvel por essa proeza se chama de EARL, que Ă© uma sigla para “Electro Adaptive Reactive Lacing” (amarração eletrĂŽnica adaptĂĄvel e reativa).

 

Nike HyperAdapt 1.0 em ação

 

O tĂȘnis conta com dois botĂ”es externos, um de amarrar e outro de afrouxar, a ideia Ă© que a prĂłpria pessoa ajuste de acordo com o que for mais confortĂĄvel e o modelo high tech consegue salvar na memĂłria o tipo de ajuste Ă© seu preferido. Genial!

No solado o tĂȘnis que amarra sozinho da Nike conta com uma bateria pro motor, sendo que ela Ă© recarregada por indução, sem necessidade de fios, como jĂĄ acontece com alguns smartphones e relĂłgios modernos.

 

TĂȘnis de futuro?

Cristiano Ronaldo testa o HyperAdapt 1.0. Objetivo Ă© que tecnologia de auto-amarração migre para os esportes nos prĂłximos anos — Foto: Divulgação/Nike

Cristiano Ronaldo testou o HyperAdapt 1.0. A Nike quer levar essa tecnologia de auto-amarração para outros esportes

 

E aĂ­, curtiu a ideia do tĂȘnis que amarra sozinho? Pois Ă©, mas por enquanto o desejado HyperAdapt 1.0 Ă© um artigo de luxo! Quem sabe no futuro breve a tecnologia se torna acessĂ­vel? Aguardemos as cenas dos prĂłximos capĂ­tulos 😀

Leia também

Comente pelo WordPress