Homens que se Cuidam

ler posts recentes

TRAJE ESPORTE FINO MASCULINO: Como Se Vestir?

Moda Masculina 21 agosto 2018 | Por Juan Alves

Recebeu um convite para um evento e nele tem escrito dress code traje esporte fino masculino? Então você caiu no lugar certo porque as dicas de hoje vão deixar você com muito estilo!

Não importa se é festa de 15 anos, formatura ou até mesmo um aniversário mais social de um amigo, quando há escrito algo sobre a vestimento o negócio é procurar se vestir de acordo com a ocasião.

Hoje em dia o guarda-roupa está mais eclético e democrático, por isso os mais antenados já misturam peças sociais e casuais, o que será o grande lance aqui! Vamos as dicas!
 

Traje esporte fino masculino


 

#1 Blazer ajustado masculino

A modegalem slim fit está em alta e é o que há de mais elegante no caimento das peças, exceto pros super estilosos que querem apostar em algo oversized.

A verdade é que pra grande maioria o slim vai te deixar com visual muito bacana, por isso procure acertar no largura do blazer e procure por aqueles com lapela mais curta.
 

#2 Cores do blazer masculino

Como a ideia aqui é passar certo formalismo, mas sem ficar com tanta seriedade você pode apostar nos clássicos azul marinho e cinza escuro. Para eventos diurnos o blazer bege fica show.
 

#3 Com qual camisa masculina eu vou?

A boa e velha camisa branca masculina é para não errar no traje esporte fino masculino, mas pra sair da mesmice você pode investir em camisas com microestampas ou listras, sendo essas últimas sensações do momento.
 

#4 Camisa por dentro da calça ou camiseta

Opte por manter a camisa por dentro, especialmente se o ambiente for mais formal. Há looks que ficam bacana até sem blazer, mas com o formalismo da camisa por dentro da calça. Suspensórios seriam super bem-vindos nesse caso pra acrescentar um charme. Caso vá usar cinto, opte por um marrom clássico que sempre deixa o visual elegante!

Se quiser compor um visual mais jovem a camisa pode ser substituiída facilmente por camiseta, fica a dica hein?
 

#5 Gravata: sim ou não?

Esse acessório é dispensável e você pode usá-lo apenas se quiser criar um visual descolado. Nesse caso recomendo uma gravata skinny hein?
 

#6 Adeus sapatênis

Se um dia esse tipo de tênis fez sucesso eu nem lembro! haha Isso mesmo, os sapatênis ficaram nos anos 2000 e é interessante apostar em mocassim, chelsea boot, sapatos como oxford ou até mesmo em sneakers pra criar um visual mesclando social e esportivo.

Qualquer uma dessas escolhas deixará o visual com uma pegada mais social e descontraída ao mesmo tempo.
 

#7 Tipos de calça

A calça de alfaiataria com corte mais seco, isso é, ajustado ao corpo, trará bastante sofisticação. Você pode optar pela calça cropped masculina pra ficar ainda mais atual e os tons terrosos são ótimas escolhas!
 

#8 Pode usar jeans?

Com rigor a calça jeans seria evitada, MAS a moda não tem regra né? Você pode optar por uma calça jeans com lavagem escura e ficar no traje esporte fino masculino com elegância também.
 

#9 Acessórios mais sofisticados

Anéis são bem-vindos, assim como pulseiras de couro mais sóbrias em preto ou marrom, pulseiras em pedras naturais mais chiques, por exemplo as de hematita fica show. Um relógio bacana vai fazer diferença no seu pulso hein? Pode usar sem medo.

Evite colares espalhafatosos, pulseiras muito grossas de aço e itens muito coloridos pra não passar vexame rs.
 
E aí, percebeu que o traje esporte fino masculino é mais simples do que você havia pensado? Agora ficou fácil! Escolha suas peças e manda a ver 😀

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Gilberto
    25 set 2018

    O look social é incrível, parabéns pelo blog!