Homens que se Cuidam

ler posts recentes

TRANÇAS MASCULINAS: PRINCIPAIS TIPOS E ESTILOS

Beleza Masculina 19 agosto 2019 | Por Juan Alves

Você possivelmente já viu alguém usando tranças masculinas porque elas estão ficando em alta em todos os estilos! Com raízes na cultura africana, as tranças estão ganhando espaço nos cabelos masculinos curtos e compridos, em fios lisos ou crespos ✊🏾

O legal da trança é a possibilidade de mudar completamente o visual sem necessariamente aplicar química no cabelo ou ter que cortá-lo.

Depois da febre do coque samurai será que as tranças masculinas serão o novo corte do momento?  🤔Vamos ver se esse estilo vira febre!
 

Tranças masculinas

As tranças tem forte influenciam da cultura africana e as variações de estilos são inúmeras! Se liga nas principais tranças masculinas para cabelo curto e longo

 

Trança embutida masculina

Também conhecida com trança escama de peixe, geralmente é feita no topo do cabelo e também uma das mais pedidas pela praticidade na hora de fazer e por exigir uma manutenção mais simples.

Ah, as tranças masculinas embutidas combinam muito bem com coques e vão super bem com fios grossos, inclusive os cacheados.

 

Trança Viking

Nada com a forcinha do seriado Vikings para ajudar a disseminar a ideia das tranças masculinas vikings, não é mesmo?

O visual é um mix de rústico com estilo, mas uma coisa é fato: uma barba comprida completa o visual pra ficar com cara de bárbaro.

 

Trança lateral masculina

Sabe quando a pessoa quer mudar, mas tem medo de arriscar? A trança lateral, que pode ficar no topo indo pra lateral ou já na lateral do corte, é uma boa dica para isso.

Pode ser feita por qualquer pessoa, nos fios lisos a trança fica bastante realçada pelo contrate de texturas do cabelo.

 

Dread masculino

O dread ficou mais famoso na Jamaica, graças ao rastafári, religião afro-caribenha que proíbe que os seguidores cortem ou penteiem os cabelos. Bob Marley foi um dos adeptos.

O cabelo fica com mechas embaraçadas que são enroladas várias vezes até que fiquem cheias de nós. O dreadlock atual tem um rotina especial para manter os fios higienizados.

Ah, uma curiosidade é que alguns povos africanos tinham dreads embaraçados naturalmente, por isso sua relação com a cultura africana.

 

Trança tripla ou +

Alguns famosos, como o Bruno Gagliasso, já aderiram as tranças com ou sem as laterais raspadas, dando uma renovada no visual sem muito esforço.

 

Trança nagô masculina

O legal da trança nagô é que ela pode ser feita no cabelo masculino curto, isso porque ela começa da raiz e não precisa de muito comprimento.

A simbologia é tanta que as tranças nagô, que tem forte influência africana, podem ter relação com o estado civil, classe social, família e até mesmo algum problema pessoal.

 

Assista: Cortes de cabelo crespo masculino

Aperta no play acima
 

Curtiu conhecer melhor os tipos de tranças masculinas? Dá vontade de experimentar e mudar de visual, né? Quem tiver dicas de onde fazer deixa aqui nos comentários 😀

» Confira mais dicas de cortes de cabelo afro clicando aqui.

 

Leia também

Comente pelo WordPress