Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Vários produtos Bozzano

Beleza Masculina 07 outubro 2010 | Por Juan Alves
 Foto com flash.
Foto sem flash.

Comentei por aqui que alguns produtos da Bozzano foram enviados para minha apreciação, sem contar  na necessaire masculina que veio junto . 
Finalmente usei toda a linha e conferi na prática toda a tradição que a Bozzano tem no mercado brasileiro. Digo isso pois nossos pais usam, gostam e recomendam, o que acaba nos influenciado a usar alguns itens também, como a velha lâmina de barbear.
Aliás, a última opção que utilizo é a lâmina de barbear. Já postei vários outros métodos que eu acredito que valham mais a pena. 
Devo dizer, apesar da minha falta de referências, que essa lâmina M5 Magnum é ótima! Não senti dificuldades em manuseá-lá, mas com meu pai houve uma certa dificuldade e até um pequeno corte, segundo ele pela mobilidade da cabeça móvel. Eu continuo achando isso mais um ponto a favor que contra, porque com uma “passada” ele raspa todos os pelos de uma única vez se ajustando ao formato da região.
Já o talco desodorante para os pés possui um cheiro que, particularmente, gosto muito. É uma boa opção para quem quer desodorizar os pés e evitar o mal odor. O único ponto negativo fica por conta de ser em forma de talco, acho esse tipo de produto em spray (jato seco) bem mais prático.
Falando da loção pós-barba, defino como extremamente desnecessário. Ele não possui propriedades calmantes para minimizarem a irritação após o barbear e serve apenas para deixa um leve perfume agradável na pele…

Finalizando com a espuma de barbear, posso dizer que achei o máximo tanto quanto a lâmina. Essa versão é para pele sensível, o que já é um bom começo. A válvula é bacanérrima, você pressiona uma única vez e automaticamente sai uma boa quantidade de espuma, me lembra mousse para cabelo. Facilita o deslizar da lâmina e me parece render um bocado!

No apanhado geral é isso, recomendo todos os citados (descartando apenas a loção), afinal tem ótimo custo x benefício x acessibilidade neles.

ps: sentiram a falta de posts durante o decorrer da semana? Como comentei rapidamente, estou no Congresso de Educação física, saúde e cultura corporal essa semana. Amanhã é o último dia, consequentemente voltarei aparecer mais aqui no blog. Apesar do contratempo, tá sendo uma experiência ímpar 🙂

Leia também

Comente pelo WordPress

3 Comentários

  • Juan Alves
    12 out 2010

    Luiz:

    Nunca testei e infelizmente não posso julgar. Mas diante esse nome “translúcido”, fica meu alerta, pois aparentemente o pó é semi-translúcido (adiciona um pouco de cor) e a base tem apenas esse nome como definição de tom (mais claro).

    As resenhas que já vi foram positivas para a Yes!. Quem sabe eu não compro para testar? Abraço.

    Pepe:

    Obrigado por visitar o blog diariamente. Se eu pudesse, atualizaria sempre, mas é complicado. Pode comentar à vontade viu? Abraço.

  • Luiz
    09 out 2010

    Juan,
    Você já testou a base e o pó translúcido da Yes Cosmetics?

    São baratos e se for bons é uma alternativa de produto nacional …

    Base – R$ 18,50
    Pó – R$ 16,50

    Abraço

  • Pepe444
    08 out 2010

    Já tava com saudades d eum novo post ( pois apesar de raramente comentar costumo ca vir todos os dias 🙂 )