Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Zaad do O Boticário

Beleza Masculina 22 junho 2010 | Por Juan Alves
Post atualizado
Um leitor havia me mandado um e-mail sugerindo posts sobre perfumes e acabei respondendo-o que dificilmente eu faria uma resenha, comentaria algo sobre, porque sinceramente acho MUITO complicado descrever perfume.
Acredito que é algo para se sentir, afinal rola toda uma química mesmo e tentar simplificar isso em letras é complicado, além de extremamente pessoal. Vou entender perfeitamente se alguém comentar “xiii, esse aí eu não gostei…” porque é algo bem subjetivo.

O primeiro post sobre perfumes é sobre o Zaad do Boticário:

Emabalagem e frasco do Zaad
  Ele foi o primeiro Eau Parfum criado pela empresa e demorou um ano para ser feito. O design é arrojado e sofisticado também.
Custa R$ 129,00 no Site da empresa. A principio pode parecer caro, mas não é.
Primeiro que vem 95 ml, volume que de algum importado seria o dobro do preço fácil fácil. Segundo que é um Eau Parfum e promete fixação por horas e horas.
Frasco com tampa retirada.
De acordo com o site, a fragrância é:
Saída: Bergamota da Itália, Coriandro da Rússia, Gabas de Zimbro, Notas Verdes.
Corpo:  Cedro dos Estados Unidos, Cravo, Noz-moscada da Indonésia, Scenttrek (TM) Golden Chain Orchid das Filipinas, Patchouli da Indonésia.
Fundo: Âmbar, Musgo de Carvalho da Sérvia, Captive Serenolide (TM), Sândalo da Austrália.
Eu não sei dizer como cada qual está presente no cheiro mesmo, então prefiro minha definição de “refinado”, não enjoado e bem usável no dia-a-dia. A fixação não é uma maravilha como prometem, conforme vai passando as horas o cheiro vai ficando cada vez mais discreto, mas mesmo assim perceptível.
Enfim, gostei bastante e recomendo. Quem tiver na dúvida basta ir em uma loja e experimentar para tirar suas conclusões!

PS: O Designer do Zaad é o Juan Carlos Rustarazzo.

Leia também

Comente pelo WordPress

31 Comentários

  • mARCELO
    28 jul 2016

    EU COMPREI ESTE PERFUME , É CARO , SIM É CARO MAS NAO ME ARREPENDO NEM UM POUCO DE TER GASTADO NELE JA USEI VARIOS PERFUMES NACIONAIS E IMPORTADOS E ESTE ME SURPREENDEU NAO DEIXA A DESEJAR EM NADA CONTRA OS IMPORTADOS QUE QUERENDO OU NAO SAO PERFUMES QUE NAO BAIXAM DE 300 REAIS , COLOCO ELE DE MANHA E CHEGA A NOITE ELE AINDA ESTA NA PELE , FIXAÇAO OTIMA , FRAGANCIA MUITO BOA . PARABENS AO BOTICARIO , MEU FRASCO ESTA NA METADE E COM CERTEZA QUANDO TERMINAR VOU COMPRAR OUTRO.

  • ELIANA ZIG
    17 nov 2015

    Olá! Estou precisando de um cartucho do Malbec – modelo antigo para fazer um trabalho de marketing –
    pago R$ 10,00 pelo cartucho.
    Se alguém tiver, mande um email pra mim, por favo: eliana.zig@gmail.com.
    Obrigado!
    Aguardo.
    Eliana Zig

  • J.J
    21 set 2015

    Péssima embalagem, o perfume muito bom, porém essa versão que a parte metálica sai junto com a tampa superior foi uma terrível ideia, com apenas 1 semana o perfume caiu no chão e se partiu devido a essa invenção de moda.

  • Renaldo Adriano
    15 abr 2014

    Olá pessoal. vou ser bem sincero á voces…

    Nunca gostei dos perfumes nacionais(Estilo Boticário. Laqua Di Fiori, etc)…

    Tenho vários perfumes importados(Kenzo,Azarro, Animale, Ferrari, Armani, entre outros), mas recentemente, tive a curiosidade de passar no boticário e sentir as frangancias de algumas marcas…

    Sinceramente…Me apaixonei pelo Zaad…Detalhe(Quando vc passa as mulheres ficam loucas)…

    Aconselho á todos!

    Att..Renaldo

    Vinhedo-SP

    Skipe:renaldo.adriano@hotmail.com

    Face:renaldo.adriano@hotmail.com

  • Clodoaldo
    22 dez 2013

    Muitos desodorantes de supermercado tem o cheiro no estilo dos perfumes do O Boticário. O cheiro não é igual, mas o estilo é igual. Façam o teste.

  • adriano rodrigo
    19 dez 2013

    Na minha opniao o ZAAD é o melhor perfume do BOTICARIO!! Recomendo!!

  • danilo
    12 set 2013

    O perfume e muito bom, mas a fixação eu achei péssima dura muito pouco, mesmo colocando nos pontos de maior circulação sanguínea com pouco tempo o cheiro fica quase imperceptivel .

  • Davidson
    08 set 2013

    O Zaad é um ótimo perfume, não deve nada para os importados. Temos no Brasil bons perfumes, no nível dos importados, mas o problema é que nós temos a tendência de achar que o que é fabricado fora é melhor. Sou apreciador de perfumes, gosto e uso muitos importados, mas fragrâncias nacionais como: Zaad, essencial, e malbec, estão no mesmo nível.

  • reinaldo
    29 mar 2013

    Comprei um zaad e pedi pra sentir a fragancea muito bom esse ta no nivel dos importados é o gosto de cada um que faz o perfume e nao a marca em si

  • upessencia
    06 fev 2013

    Na minha opinião perfume é muito pessoal e cada pessoa tem sua propia ideia
    do que gosta mais
    mais o seu trabalho é muito bom parabens!

  • Carlos Eduardo Neto
    09 nov 2012

    Tenho o antigo,muito bom p/mim, agora dizer que cheira mofo e coisa velha, como os comentários acima é gente que não entende de perfumes pois quem manja até p/fazer crítica usa palavras refinadas.
    Sou colecionador e confesso o boticario tem muito á oferecer p/o público Brasileiro,o arbo é um ótimo perfume quando uso me perguntam se é importado.
    Para se fazer comentários é preciso conhecer muito,e não sair rebaixando o que é nosso desculpe ai ein!

  • Euripedes
    07 nov 2012

    ZAAD É UM BOM PERFUME ,GOSTEI.

  • maicon meira
    27 ago 2012

    Ola, adoroo o Zaad, um perfume excelente, nao sei oque as pessoas veem nos perfumes importados, comprei 2 importados, o cheiroo eh maravilhoso, fixacao pessima, gente vcs tem q dar valor a origem brasileiraa, de q adiantaa gastar horrores em perfumes importadoss, sendo q la foraa eh mais barato q os nacionaiss, kkk, mas brasileiro eh brasileiroo neh,kkk eu nao gasto mais nenhum centavo c perfume importado, e perda de tempo e dinh jogado fora…

  • Jean
    03 ago 2012

    realmente… é de pessoa pra pessoa… pq o eternity eu acho um lixo…

    • Diego
      03 maio 2013

      eu tmbm não gosto do eternity e de nenhum da CK

  • Castrobob
    02 fev 2012

    O Zaad é muito bom mesmo, pra mim, o melhor nacional efaz até mesmo alinha do Eternuty CK…Falando em CK Be, pra quem tiver curiosidade, basta experimentar o Floratta in blue do Boticario msmo.. è identico!!!!!

  • Juan Alves
    01 fev 2012

    Fernando,

    É um bom perfume, vale a pena experimentá-lo e daí decidir sua compra.

    Abs

  • Fernandonfs
    31 jan 2012

    Eu não sabia se eu comprava ou não…mas depois de ver a sua publicação e os comentários dizendo só coisas positivas do perfume,eu vou comprar.

    abraço

  • Pcm
    15 nov 2011

    Alemão, vc deve trabalhar em lavoura né, fede a terra molhada e vem reclamar de perfumebom seu bobão

  • David
    20 nov 2010

    Muito bom!! Uso tmb e recomendo.

  • Juan Alves
    28 ago 2010

    Alemão:

    Opa, valeu pela dica do CK!

    E perfume é complicado mesmo, sempre vai ter opiniões divergentes hehehe

  • Alemão
    27 ago 2010

    Concordo com o Israel. A fragrância do ZAAD eh detestável rsrs. Pra mim tem cheiro de coisa velha mesmo. Mas há quem goste… e como perfume eh coisa de pele, em algumas ele fica bom, como eh o caso de um amigo meu. Na pele dele fica muito bom e a fixação eh ótima. Dura o dia todo! Não deixa nada a desejar em relação aos Eau de Parfum importados.

    Eu uso o mesmo perfume há uns 8 anos. Tenho outros, mas o CK Be eh o meu preferido. Eh minha marca registrada. Fixa super bem na minha pele e na roupa. Por onde eu passo fica um rastro suave e que muitos elogiam.

    O CK Be eh perfeito para qualquer clima e momento. Literalmente se adapta a personalidade da pessoa que usa e diz muito sobre ela. Eh muito bom ser lembrado pelo cheiro bom que exalamos… As gurias adoram hehehe.

    Abraços!

  • Juan Alves
    17 jul 2010

    Anônimo:

    Achei bem interessante para um produto nacional, prefiro-o inclusive a alguns importados, mas não chega a ser meu favorito.

  • Anonymous
    12 jul 2010

    Experimentei este perfume. Muito Bom!

    O Design do produto nem precisa de comentário, muito bem desenhado o produto.

    Além de tudo, é um produto nacional. Temos que valorizar o que é feito aqui.

  • Juan Alves
    05 jul 2010

    Israel:

    Por isso que eu disse que perfume é completamente pessoal, sempre tem quem goste e não goste! rs Nunca senti esses 2 que vc disse, vou procurar saber mais sobre eles, sempre alguém recomenda algum da Calvin, eu tenho q testar! hehehe Abraço.

  • Anonymous
    03 jul 2010

    Israel:

    Eu ganhei o ZAAD de aniversário ano passado. Achei simplesmente detestável. Pra mim tem cheiro de mofo e naftalina hehe. Acabei doando ele pra um amigo que adora. Eu uso o DUNE da Dior e o Eternity da CK há anos… São os meus favoritos, sendo o DUNE o primeiro da lista. Ambos tem uma fixação exepcional (pelo menos na minha pele). Na roupa eles fixam por dias e dias… Bem legal esse post sobre perfumes.

    Abração a todos e parabéns pelo Blog Juan.

  • Juan Alves
    28 jun 2010

    Sávio:

    Obrigado por arrumar tão rápido lá. Eu há bastante tempo dispenso o malbec, tanta gente tinha que ficou um perfume sem personalidade e tbm enjoei dele! rs

  • Sávio
    26 jun 2010

    Na minha última visita ao Boticário, experimentei o ZAAD e realmente ele é muito gostoso. Pena que como era pra escolher um presente, acabei levando o bom e velho Malbec hahaha
    Ah, já arrumei o link lá no blogroll, era um problema na leitura dos feeds… Vai entender, rs

    Abraços

  • Juan Alves
    24 jun 2010

    Nayara:

    Na verdade é só abrir a caixa puxando cada lado ainda mais para lateral e a tampa do frasco sai quando puxada pra cima.

    Jessica:

    Fiquei curioso por essa da CK, vlw pela dica. O perfume que citei é nacional, do O Boticário… bjo!

  • Jessica .
    22 jun 2010

    Meu perfume masculino preferido é o Euphoria da CK. Meu marido usa o Sculpture by Nikos, é bem gostoso também, esses que você indicou não conheço!

    um beijo!

  • Nayara
    22 jun 2010

    Meu pai usa esse perfume também! ahahah Achei bem complexa a embalagem, mas ele é bem cheiroso.