Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Minha história de SUPERAÇÃO com as ESPINHAS!

Beleza Masculina Vídeos 14 abril 2018 | Por Juan Alves

Fala galera mais estilosa desse Brasil! Quem me vê hoje todo modelinho da agência Instagram hahah mal imagina como eu sofri com as espinhas no passado, o problema era grave mesmo 🙁

Foram quase 10 anos sofrendo com acne e mesmo tendo buscado ajuda profissional logo cedo, muitos tratamentos não surtiram resultados ou foram sazonais, eu tinha uma melhora por um tempo e logo após a piora.

As espinhas acabam com nosso visual, é muito frustrante quando cuidamos da pele e mesmo assim os pontos vermelhos surgem. A autoestima fica muito prejudicada e acaba sendo “natural” todo mundo querer se meter pra te dar dicas de como resolver a acne como se fosse uma receita de bolo que qualquer saberia.Em casos mais sérios não é simples assim! Há diferença entre os graus de acne.

Mas então o que eu fiz pra me livrar das espinhas? A acne tem solução mesmo? Isso você descobre aqui acompanha a minha novela história de como eu fiz pra me livrar desse problema. Se liga apertando play!

Como tratar espinhas?

A acne é ocasionada por uma desordem na produção de oleosidade da pele que acaba favorecendo a proliferação bacteriana. Pode ser uma espinha eventual que aparece de vez em quando ou casos mais gravos que chegam a inflamar tanto que a pele fica traumatizada com cicatriz! Esse foi o meu caso.

Cada grau de acne e causa possui um tratamento específico, eu já usei ácidos azelaico, salicílico e retinóico, além de substâncias mais naturais como hamamélis e todos esses são bons produtos para uma acne em grau leve e esporádica.

Porém em graus mais severos como acne grau 2 e 3 que tem aquelas inflamações internas super doloridas esses produtos são mero coadjuvantes, ajudam, mas não resolvem.

Então o uso da isotretinoína pode ser o mais indicado, ainda mais para aqueles casos em que as espinhas são persistentes e resistem aos outros tratamentos.

Isotreitinoína vale a pena?

Essa substância conhecida popularmente como roacutan (devido a marca) é prescrita por médico em casos bem específicos, geralmente para quem tem espinhas em grau elevado e que são resistentes aos outros tratamentos.

Seu uso precisa de acompanhamento disciplinado já que mulheres não podem engravidar e não se pode ingerir bebida alcoólica durante o tratamento.

É importante também que o médico tenha experiência e te prescreva o tratamento com a dosagem total, inclusive digo isso porque esse foi um determinante para que eu tivesse reincidiva, ou seja, precisei usar o “roacutan” 2x no intervalo de 2 anos.

Assista também


Bem, hoje felizmente não sofro mais com espinhas, mas como dá pra perceber foi uma longa jornada para eu chegar até aqui, explico bastante lá no vídeo dos meus tratamentos pra espinhas, então espero de verdade ajudar você aí que está passando por esse problema.

Levanta a cabeça e bora tratar certinho que vai dar tudo certo! Qualquer coisa já sabe né? Comenta por aqui que a gente troca uma ideia 😀

Leia também

Comente pelo WordPress