Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Minoxidil na Barba Funciona? Descubra!

Beleza Masculina 12 abril 2018 | Por Juan Alves

Muita gente não tem uma genética que favoreça uma barba mais comprida de responsa, então logo surge a dúvida: será que minoxidil na barba funciona? Porque se faz cabelo crescer na cabeça, por que não nessa região né verdade?

Vem cá que eu te conto tudo! Primeiramente vamos explicar que o minoxidil é considerado atualmente um tratamento padrão ouro para calvície, ou seja, já é consolidado por estimular o crescimento e vida útil dos fios.

Os cientistas ainda não tem tanta clareza sobre os mecanismos da substância, mas como já é usada há muitos anos e temos estudos comprovando sua segurança, acaba sendo tratamento de referência como disse.

Basicamente o produto vem em loção e você deve aplicar de 1 a 2 vezes ao dia, isso mesmo, eu disse todos os dias rsrs, para que se garanta o resultado expressivo.
 

Mas e aí, o minoxidil na barba funciona mesmo?

Não é fórmula mágica, ainda os pesquisadores precisam esclarecer sobre a substância, entretanto sabemos que o uso constante do minoxidil aumenta a oxigenação dos folículos pilosos e isso promove crescimento mais rápido do fio e retardo na queda.

Em outras palavras, “o mino” na barba ajuda sim! Inclusive ajudando aos fios ao redor das falhas crescerem mais e cobrirem as regiões que há menos pelos.
 

Os médicos recomendam?

Sim e não! Isso porque não há um protocolo amplamente divulgado sobre se o minoxidil na barba funciona, mas os médicos já tem percebido empiricamente nos próprios consultórios que seus pacientes relatam alcançar resultados interessantes no crescimento dos pelos da barba com o uso. Bacana, né?

Em suma…

Então meu amigo, se você tem a barba falhada com pelos ralos, o minoxidil na barba funciona sim! Mas você precisa ter pelos porque o produto age em cima do que já existe, sacou? Como disse, não tem milagre, é tecnologia mesmo 😀
 

Ah, ficou curioso pra saber como usar o minoxidil? Fácil fácil, clique bem aqui e descubra!

Leia também

Comente pelo WordPress