Homens que se Cuidam

ler posts recentes

O que usar no verão? (Hidratantes)

Beleza Masculina 20 janeiro 2011 | Por Juan Alves

Em época de altas temperaturas, usar um hidratante corporal pode ser bem chato por mais ressecado que alguma região do corpo esteja.

Isso porque no final de contas não é nada bacana a transpiração constante e por tabela, a sensação de sujo/melequento que fica em seguida após aplicado algo.

Como a situação é bastante oportuna, aqui vai minhas sugestões e impressões dos produtos que usei recentemente, todos enviados pela Natura:

O hidratante corporal (esquerda) é excelente para usar durante o dia! Ele é bem fluído, mais ainda a medida que se espalha, de rápida absorção, hidratando levemente a pele sem sensação de algo pegajoso.

A embalagem contém 400ml, o que dá um rendimento excelente. Além disso ele possui um pump, que dosa a quantidade e evita desperdícios.

Já o hidratante de banho com enxague (direita) é novidade para mim. Assim que vi o frasco pela 1ª vez deduzi que era um hidratante mais potente… Me enganei!

Não sei se dá para chamá-lo de sabonete líquido hidratante, whatever, é para usá-lo durante o banho enxaguando em seguida. Aguardei ansiosamente que ele fizesse espuma, o que não ocorreu e não me agradou.

Mesmo assim é ele é tão bom quanto o produto mencionado anteriormente, pois deixa a pele hidratada mesmo após a lavagem e retirada dele.

A esquerda na imagem está a emulsão esfoliante de limpeza para os pés, que contém 65g, o que rende bem por mais de um mês tranquilo. A textura é um pouco densa e o atrito do creme na pele causa uma esfoliação adequada para essa região.

Já o hidratante para os pés, da direita, vem em uma embalagem de apenas 50ml. Consequentemente o rendimento não é lá o dos melhores, infelizmente, pois o creme é leve e hidrata bem sem pesar.

Outra dica de hidratante para o verão é o Dove Go Fresh, que até já postei por aqui.

PS: os produtos correspondentes as imagens possuem quase que o mesmo cheiro, afinal são todos da linha Natura Tododia Verão. Compostos por uva verde e água de coco, possuem um cheiro levemente doce.

Leia também

Comente pelo WordPress