Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Sobre condicionadores e sua substituição com máscara hidratante

Beleza Masculina 25 agosto 2010 | Por Juan Alves

Continuando nessa vibe “cabelos”, vim hoje dar 2 dicas: uma de como escolher o condicionador e outra de como substituí-lo se caso ele não estiver dando conta do recado.

Vou fazer uma comparação entre os condicionadores da Pantene e o da Natura:

Ambos são para cabelos secos, prometendo revitalizá-los. Mas na prática não é bem assim… Explico!

Quando uso o Pantene, após ter lavado anteriormente com algum shampoo, sempre o cabelo ao secar naturalmente fica tipo “solto”, com facilidade para pentear e macio.

Já o da Natura, às vezes deixa a desejar.  Se os fios estiverem ressecados demais, após a etapa do shampoo e também de sua aplicação em seguida, o cabelo tende a ficar com frizz, não muito digamos comportado.

Uma observação que eu deduzo que seja extremamente importante é a textura. O Pantene hidrata mais e também é mais espessado, consistente.

Já o da Natura, observem:

 Sua textura é menos consistente e no dia-a-dia não fecha bem as cutículas do cabelo (função do condicionador). Por isso ele está tão escanteado…

Pra finalizar, se você utiliza seu condicionador, deixa secar ao natural e seu cabelo permanece seco, com aspecto arrepiado, use uma máscara hidratante como se fosse condicionador!

Não tem mistério, dá para usar todo santo dia após o shampoo, deixando-o agir por 1, 2 minutos como um condicionador mesmo. O da imagem é a máscara Absolut Repair da L’oréal Professional.

Semanalmente/quinzenalmente pode hidratar o cabelo tranquilamente com a mesma máscara, deixando agir pelo tempo orientado pelo produto.

Leia também

Comente pelo WordPress

3 Comentários

  • Juan Alves
    18 set 2011

    Obrigado Iane!

  • lane
    12 set 2011

    'gostei dos esclarecimentos. show

  • Nayara
    26 ago 2010

    Vem pegar tua máscara da pantene aquiii! kkk
    E ah, eu já uso como condicionador faz tempo! ^^
    Normalmente é porque falta tempo pra usar a máscara como máscara mesmo! hahahhaha