3 EXERCÍCIOS PARA AFINAR AS BOCHECHAS E DEFINIR O ROSTO

Você não curte nem um pouco ter bochechas redondas e fofinhas? Tudo bem, hoje eu vou compartilhar exercícios para afinar as bochechas e definir o rosto.

Muitas pessoas acham que a genética é o único fator que determina a estrutura facial, mas na verdade existem outros fatores que influenciam no formato do seu rosto, como exercícios 😀

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

3 exercícios para afinar as bochechas e definir o rosto


Aperta no play acima!

 

Há evidências que alterando posturas faciais e também executando exercícios diários, é possível sim alterar a estrutura da face. Vamos descobrir juntos alguns exercícios que você pode fazer em casa?

 

#1 Posição de descanso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande maioria das pessoas tem bochechas volumosas porque está com peso mais elevado, isso inclui percentual de gordura possivelmente elevado também e/ou simplesmente tem uma posição de descanso facial incorreto.

Deixar a língua entre os dentes, relaxada o tempo todo, tanto pode interferir no alinhamento dos dentes, como também pode dar a impressão de mais volume horizontal na boca, em direção as bochechas.

  • O que fazer? Mantenha as arcadas superior e inferior em contato, mas sem fazer pressão para não causar stress dos dentes e músculos da face. Posicione a ponta da sua língua no céu da boca.
  • Lembrete importante: Respire sempre pelo nariz
  • Inicialmente é comum durante o dia você notar que desfez a posição inconscientemente, então seja paciente e retome a posição de modo a criar o hábito

 

#2 XO rosto

Esse exercício se assemelha ao movimento de um beijo (XO é parte de uma gíria em inglês para beijos). Esse movimento trabalha músculos específicos do rosto que vão ficar fortalecidos e definidos.

  • Como fazer? Inicie fazendo um sorriso fechado forçado e finalize fazendo o movimento de beijo ainda com os lábios fechados.
  • Quer turbinar o exercício para região do pescoço? Eleve o rosto olhando para cima e faça o XO rosto da mesma forma
  • Faça inicialmente 15 repetições

 

#3 Bochechas infladas

Outro exercício bastante simples de executar, mas o propósito é o mesmo: começar a trabalhar com músculos que antes estavam relaxados e volumosos, tornando eles mais definidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Como fazer? Inicie inflando as bochechas e na sequência sugue-as ao máximo, criando assim uma contração ritmada.
  • Faça inicialmente 15 repetições

 

Te garanto que, apesar de parecerem exercícios bobos, praticando diariamente, seja na hora do banho, ao acordar ou ao ir dormir, seu rosto vai mudar, definindo melhor sua estrutura facial.

Esses exercícios para afinar as bochechas e definir rosto usam como base famosos movimentos já utilizados na fonoterapia e também se popularizaram pelo Dentista Mike Mew.

 

O que é mewing?

Mewing funciona? Clica no play acima e descubra tudo
 

Definindo a mandíbula com Jawzrsize

Aperta no play acima e fique por dentro se a Jawzrsize funciona 😀
 

Como definir o rosto em casa


 

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *